O Instituto Reação, fundado pelo judoca Flávio Canto, vai promover a oitava edição do Jantar e Leilão Solidário no dia 26 de agosto, no Hotel Rosewood, em São Paulo. O evento vai reunir itens exclusivos e diferentes experiências para serem leiloadas e toda a verba arrecadada com lances e ingressos será revertida para os projetos da instituição que atendem mais de 4 mil alunos, em 5 estados e 12 polos pelo Brasil. Para saber mais sobre o evento é preciso acessar o site https://jantar2024.institutoreacao.org.br e analisar as categorias de ingressos e mesas disponíveis.
“O Jantar e Leilão Solidário já faz parte da história do Instituto Reação. Aproveitamos o evento para reunir parceiros, patrocinadores, e aqueles que querem fazer parte da caminhada do instituto. Ao mesmo tempo, trabalhamos em uma curadoria de itens e experiências para incentivar os convidados a darem seus lances e a contribuírem com os nossos projetos”, explica Flávio Canto, fundador do Instituto Reação.
Para a edição deste ano já estão confirmadas duas camisas autografadas pelo ciclista esloveno Tadej Pogacar, uma usada por ele no Giro d’Italia e outra no Tour de France (detalhe da foto), prova da qual ele é o atual campeão. Nesta mesma noite também haverá o leilão de uma experiência de surf Tow-In com o bicampeão mundial Carlos Burle e de uma obra do artista Tomaz Viana, mais conhecido como Toz. O evento conta com o apoio da Ambev, que doará as bebidas do jantar e do Instituto Baccarelli, instituição responsável pelo quarteto de cordas que vai se apresentar no início da noite.
Conheça o Reação em números:
Sobre o Instituto Reação
Fundado há 20 anos pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, seu ex-treinador Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte e da educação. A proposta é ter o esporte como ferramenta educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame. O Instituto oferece seu “Caminho Potente”, baseado em dois programas estruturantes: “Reação Futuro”, com foco em judô recreativo, educação e desenvolvimento socioemocional, e “Reação Olímpico”, com foco no judô de alto rendimento, além da educação e do socioemocional. Para reforçar o projeto Caminho Potente, o Reação conta ainda com três programas transversais: “Bolsas de Estudo”, “Conecta” (capacitação, emprego e renda) e “Reação com Elas” (empoderamento feminino). Seu objetivo é acompanhar crianças a partir dos quatro anos até o seu primeiro emprego, utilizando atributos fundamentais que ensinam a cair e a levantar como aprendizados constantes, em três preceitos: construir, conquistar e compartilhar. O Reação conta com 12 polos distribuídos em cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Cuiabá, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, beneficiando cerca de 4.000 crianças e jovens.