

De setembro a novembro, a Unibes Cultural será tomada pela energia vibrante do circo. A segunda edição da Mostra Circense reúne espetáculos e oficinas que passeiam entre diferentes linguagens dessa arte milenar, celebrando tanto a tradição quanto as novas experimentações de artistas e companhias independentes.
Com programação gratuita e pensada para todas as idades, o evento transforma os espaços da Unibes em picadeiros cheios de cor, música, humor e fantasia. É um convite para famílias, crianças e amantes do circo viverem uma experiência imersiva, com direito a acrobacias, palhaçaria, teatro, música e ilusionismo.
Entre as atividades de setembro, além das apresentações da Cia Circo, o público poderá participar da Oficina de Iniciação à Palhaçaria, ministrada pela companhia Irmãos Marin Produções, uma oportunidade de conhecer de perto as brincadeiras, técnicas e gestos que dão vida a esse personagem tão querido.
O evento conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, reforçando o compromisso de promover experiências artísticas que conectam gerações e valorizam o circo e seus artistas independentes.
Programação de setembro
06/set (sábado)
07/set (domingo)
26/set (sexta)
27/set (sábado)
28/set (domingo)
Em outubro e novembro, a programação continua com novos espetáculos e oficinas, ampliando ainda mais a magia circense. Veja a programação completa aqui: https://unibescultural.org.br/