A psicóloga Monique Stony lança o livro “Vença a síndrome do degrau quebrado”, dedicado às mulheres. A obra é resultado de uma série de questões que sempre a incomodaram, como a desigualdade salarial e os sonhos interrompidos quando a maternidade chega. Com mais de 15 anos de experiência como executiva de Recursos Humanos em organizações multinacionais e apoiadora do desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres, Monique acredita que é possível criar o próprio degrau de ascensão, superando esses obstáculos.
De acordo com a especialista, a batalha de cada mulher pode até parecer individual, mas não é. “Todas estão juntas, no mesmo mar revolto, ainda que muitas não tenham se dado conta. A diferença é que algumas já sabem lidar com as ondas mais desafiadoras, e é possível aprender a fazer isso mergulhando neste livro”, conta.
Ela reforça que, quando se tornam mães, metade das mulheres têm seus sonhos profissionais interrompidos. “Claramente existe um degrau quebrado na trajetória de ascensão profissional que impede a mulher de chegar ao topo das organizações. Mas a quebra de paradigma acontece quando você entende que não precisa escolher. É possível desempenhar diversos papéis”.
No livro “Vença a Síndrome do degrau quebrado”, a autora busca:
“Eu sentia que precisava atuar mais ativamente para mudar algumas questões de desigualdade de gênero que sempre me incomodaram. Daí surgiu a ideia de escrever o livro. Enquanto conciliava minha carreira de executiva com minha família, tive que abrir espaço e fazer várias renúncias para conseguir escrevê-lo, mas segui firme no meu propósito. Sabia que tinha uma contribuição a fazer ao mundo”, reflete.
De acordo com Monique, a obra é dedicada a mulheres em seus mais diversos momentos, desde as que focaram na carreira e na sua ascensão profissional e estão se perguntando se e quando deveriam se tornar mães, quanto as que já são mães, mas precisaram interromper suas carreiras e gostariam de retomar seus sonhos profissionais. Também é para mulheres que estão enfrentando os desafios da conciliação da carreira com a maternidade e para aliados das mulheres e mães na conquista por mais oportunidades dentro da sociedade.
Sobre Monique Stony
Monique Stony é psicóloga e possui mais de 15 anos de experiência atuando como executiva de Recursos Humanos em organizações multinacionais e apoiando o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres. Faz parte do grupo Mulheres do Brasil, onde atua como mentora de carreira de jovens negras. Criou o canal @maesnalideranca no Instagram onde mostra o dia a dia, os desafios e as estratégias da mulher moderna na realização de seus objetivos pessoais e profissionais. Oferece serviços de mentoria, além de palestras e treinamentos corporativos para a liderança e, atualmente, está escrevendo um livro com o propósito de ajudar mulheres a conciliarem carreira e maternidade.
Graduada em psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Administração com ênfase em Estratégia pelo COPPEAD/UFRJ, além de ter participado de cursos internacionais de educação executiva e aprimoramento profissional em instituições como Stanford, INSEAD e Beck Institute. Monique foi reconhecida duas vezes como um dos profissionais de Recursos Humanos mais admirados do país pela Instituição Gestão RH.