Região que recebeu no ano passado 17 milhões de turistas (Agência Tatu), o Nordeste e seus 3 mil quilômetros de praias é um dos locais prediletos para as festas de fim de ano dos brasileiros. É o que aponta o levantamento da BWT Operadora, que oferece produtos turísticos para mais de 3 mil agências de viagens em todo o país.
De acordo com os dados, no topo da lista dos destinos mais vendidos em dezembro de 2023 estão Bahia, Pernambuco e Ceará. Em comum, os estados nordestinos têm as festas de fim de ano icônicas, hotéis e resorts com opções all-inclusive e praias consideradas paradisíacas.
No total, a BWT vai hospedar cerca de 2 mil hóspedes na rede hoteleira do Nordeste neste fim de ano. “Em 2022, de acordo com dados da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o ticket médio na região foi de R$ 1.041,09 por pessoa. É um visitante que procura experiências completas, com conforto, transporte, passeios e está disposto a gastar”, afirma Gabriel Cordeiro, diretor geral da BWT Operadora.
Para o executivo, Porto de Galinhas, em Pernambuco, merece destaque por reunir em um só lugar praias cristalinas, opções gastronômicas e hotéis diferenciados. “É um destino doméstico perfeito para quem quer relaxar, aproveitar a família, as piscinas naturais, os recifes de corais e acomodações de nível internacional”, garante. Para Cordeiro, a hospitalidade é o grande atrativo da região e as agências que venderam pacotes BWT somam mais de 500 diárias nos hotéis da região, somente em dezembro.
Campeã de vendas
O destino Porto de Galinhas é um dos produtos nacionais mais vendidos pela BWT há anos. E o sucesso em vendas é reconhecido por instituições de fomento ao turismo da região. Recentemente, a operadora recebeu, pela 5a vez, o troféu SOU Porto de Galinhas, evento do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGA CVB) e da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) que condecora anualmente as operadoras que mais vendem o destino.
A festa temática SOU Folia, em homenagem ao carnaval de Pernambuco, reuniu mais de 250 pessoas e premiou 27 empresas nacionais. “Contribuir com a economia local e oferecer experiências inesquecíveis para nossos clientes finais é a nossa maior satisfação”, completa Cordeiro.