• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

O melhor café de SP

  • Home
  • Promoções & Gastronomia
  • O melhor café de SP
Atividades físicas na pandemia
31 de outubro de 2020
Novembro Azul
4 de novembro de 2020

O melhor café de SP

O café de Divinolândia é considerado o melhor do estado paulista. É o que mostra o resultado final do 19º Concurso de Qualidade do Café de São Paulo, que este ano elegeu como campeão estadual de 2019, o produtor Carlos Rovilson Penna, de Divinolândia, com a nota 8,55, na categoria cafés naturais.

Um outro destaque foi na categoria nano lote (que não concorre com as demais). O produtor Claudinei Junqueira, também de Divinolândia,  obteve a nota de 8,59.

São ao todo 11 finalistas, sendo quatro na categoria Café Natural, quatro na categoria Cereja Descascado, dois na categoria Microlote (de apenas duas sacas, não importando a forma de preparo) e um Nano lote.

Neste ano, foram inscritos 69 lotes de oito regiões produtoras. As amostras de todos os lotes foram avaliadas por um júri técnico na última quarta-feira (28), na sala de Classificação e Degustação da Associação Comercial de Santos (ACS).

Os classificadores e especialistas que integram o júri foram indicados por instituições apoiadoras do concurso, com a coordenação dos trabalhos realizada por Nathan Herszkowicz, presidente executivo do Sindicafé SP. São eles: Camila Arcanjo, do GAC – Grupo de Avaliação de Café do Sindicafe-SP – Sindicato das Indústrias de Café do Estado de São Paulo, Alouisio Aparecido Lusvaldi Barca, do Museu do Café, Clóvis Venâncio de Jesus, da Associação Comercial de Santos, Cristina Saraiva Deolindo, do Cecafé e Kwong Joork Yeung da Câmara Setorial de Café.

Para Nathan Herszkowicz, presidente executivo do Sindicafe-SP esse concurso, que une produtores, indústrias, cafeterias, varejo e consumidores, e que é pioneiro e o mais antigo do Brasil, é a grande oportunidade de mostrar a excelente qualidade dos cafés de São Paulo, dando a oportunidade dos apreciadores da bebida degustarem o que há de melhor em café.

Para o presidente da Câmara Setorial do Café, Ademar Pereira, da cidade de Caconde, a iniciativa do concurso é de extrema relevância e terá continuidade nos próximos anos, dando o merecido destaque aos produtores que se empenham em produzir produtos de altíssima qualidade.

Leilão e premiação

Os 11 lotes finalistas poderão ser adquiridos por cafeterias, torrefações e pessoas jurídicas durante o leilão que começa dia 05 e termina dia 11 de novembro. A ficha de participação está disponível no site www.sindicafesp.com.br e deverá ser preenchida e enviada, juntamente com o lance, para o e-mail camarasetorial@sindicafesp.com.br.

O resultado do leilão será divulgado dia 27 de novembro, em cerimônia a ser realizada on-line (em função da pandemia do Covid 19), quando será feita a premiação dos produtores e das empresas campeãs (as que deram os maiores lances no leilão). Esses cafés serão industrializados e a partir de dezembro estarão disponíveis aos consumidores, em embalagens com selos numerados, que poderão adquiri-los em lojas gourmet ou via e-commerce.

O concurso é uma promoção da Câmara Setorial de Café de São Paulo e da CODEAGRO – Coordenadoria de Agronegócios da Secretaria da Agricultura do Estado, e conta com a parceria do Sindicato das Indústrias de Café de São Paulo, da ACS – Associação Comercial de Santos e do Museu do Café.

Confira o resultado:

Entidade Categ Coloc Produtor Cidade Nota final
APRODE – Assoc. Produtores Rurais de Divinolândia N 1 Carlos Rovilson Penna Divinolândia 8,55
ACRISA – Assoc. dos Cafeicultores do Ribeiro do Santo Antônio CD 2 Paulo Izidoro Archanjo Divinolândia 8,53
Sindicato Rural de Amparo N 3 Roberto Broto Marchi Serra Negra 8,51
ACRISA – Assoc. dos Cafeicultores do Ribeiro do Santo Antônio ML 4 Paulo Eduardo Migot Divinolândia 8,49
Asso. dos Cafeicultores Vale da Grama N 5 Suzana Nougués Meirelles S.S.da Grama 8,48
Asso. dos Cafeicultores Vale da Grama CD 6 Arnaldo Alves Vieira S.S da Grama 8,45
ACRISA – Assoc. dos Cafeicultores do Ribeiro do Santo Antônio N 7 Ronaldo Donizete de Faria Divinolândia 8,43
ACRISA – Assoc. dos Cafeicultores do Ribeiro do Santo Antônio ML 8 Marco Antonio Limonge Divinolândia 8,42
Sindicato Rural de Caconde CD 9 Sergioo Donizete Pereira Caconde 8,41
Assoc.dos Cafeicultores Vale da Grama CD 10 Homero Teixeira de Macedo Jr. S.S Grama 8,39
ACRISA – Assoc. dos Cafeicultores do Ribeiro do Santo Antônio NL   Claudinei Junqueira Divinolândia 8,59

 

ML = Microlote / N = Café Natural /CD – Café Cereja Descascado/NL = Nano lote

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital