O espetáculo O Super C, da Cia Pompa Cômica, faz temporada com sessões presenciais a partir do dia 7 de agosto, sábado, às 15 horas, no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte.
Com referência na linguagem dos super-heróis das HQs e composições musicais criadas exclusivamente para o espetáculo, compõe o elenco os atores João Soran, Ludmilla Corrêa, Paula Zaneti e Paulo Barros, que trazem ao palco temas como os limites dos recursos naturais, cidadania, sustentabilidade e meio ambiente. O intuito é conscientizar o público infanto-juvenil da importância da preservação e cuidado com o planeta.
Sinopse
Dona Izilda trabalha na casa da família de Seu Otávio e percebe a falta de preocupação deles em preservar o meio ambiente, colocando em risco a sobrevivência do homem na Terra. Ela então resolve pedir ajuda ao Super C – o Super Cidadão – para conscientizá-los de que cada um deve fazer a sua parte pela sustentabilidade e pelo planeta. O Super C elabora um plano para levá-los a visitar a Super City, a Cidade do Futuro, onde eles poderão aprender algumas coisas.
Ficha técnica
Elenco: João Soran, Ludmilla Corrêa, Paula Zaneti e Paulo Barros
Direção: Sérgio Carrera
Ideia original: Sérgio Carrera
Autor: Sérgio Carrera
Co-autor: Jorge Julião
Iluminação: Décio Filho
Fotos: Alexandre Diniz
Produção: Cia Pompa Cômica
Serviço
O Super C
Local: Teatro Sérgio Cardoso
R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo
Data: De 7 a 29 de agosto, sábados e domingos, às 15h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia entrada)
https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: Livre
Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras e do Museu de Diversidade Sexual (MDS), trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 15 anos, a entidade desenvolveu 58 mil ações que atingem mais de 25 milhões de pessoas.
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado em 13 de outubro de 1980, com uma homenagem ao ator. Na ocasião, foi encenado um espetáculo com roteiro dele próprio, intitulado “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”. No elenco, a ex-esposa Nydia Licia, Umberto Magnani, Emílio di Biasi e Rubens de Falco, sob a direção de Gianni Rato. A peça “Rasga Coração”, de Oduvaldo Viana Filho, protagonizada pelo ator Raul Cortez e dirigida por José Renato, cumpriu a primeira temporada do teatro. Em 2020, o TSC cumpriu 40 anos de atividades, tendo recebido temporadas importantes de todas as linguagens artísticas e em novos formatos de transmissão, se consolidando como um dos espaços cênicos mais representativos da cidade de SP.