Até Lima, personagem do Maurício Manfrini, concorda que está chutando para fora em “Os Farofeiros 2”, que estreia em 7 de março. Em nova cena do filme disponível aqui, a esposa Jussara (Cacau Protásio) está tentando engravidar, mas não consegue e busca entender o porquê. A Bahia seria o cenário ideal para colocar um terceiro filho do casal no forninho, aproveitando a viagem com os colegas de trabalho de Lima. Mas os planos não estão saindo conforme o esperado. “Os Farofeiros 2” será lançado no dia 7 de março e tem direção de Roberto Santucci e roteiro de Paulo Cursino. O elenco reúne novamente Danielle Winits, Antônio Fragoso, Elisa Pinheiro, Charles Paraventi, Aline Campos e Nilton Bicudo.
No longa-metragem, Alexandre (Antônio Fragoso) ganha o prêmio de melhor gerente de vendas: uma viagem com tudo pago para a Bahia. Seus planos de férias com a família vão por água abaixo quando ele descobre que os colegas de trabalho Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo) não estão satisfeitos com sua gestão. Para evitar que essa saia justa atrapalhe uma prometida promoção ao cargo de diretor, ele convida os amigos e suas famílias para seguir viagem com ele, sua esposa e seus filhos rumo ao Nordeste.
No entanto, o que era para ser pura diversão acaba se tornando um grande perrengue. Todo o grupo terá seus limites testados ao encarar um hotel caindo aos pedaços, uma praia nada exclusiva e confusões em um parque aquático. E é aí que entram os novos personagens para fazer ainda mais confusão: o bonitão Marquinhos (Marco Pitombo), Darcy, responsável pelo resort (Sulivã Bispo), e Kellen, irmã de Ellen (Mariana Moura).
O diretor do longa, Roberto Santucci, também assinou o primeiro filme, além de outros sucessos da comédia nacional como “De Pernas para o Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe” e “Tudo Bem no Natal Que Vem”. “Os Farofeiros 2” é uma produção da Camisa Listrada, com coprodução Globo Filmes, Globoplay, Telecine e Panorama Filmes e distribuição da Downtown Filmes.
Sinopse
“Os Farofeiros 2” é a continuação da comédia que esteve no topo das bilheterias em 2018. Desta vez, os colegas de trabalho Alexandre (Antônio Fragoso), Lima (Maurício Manfrini), Rocha (Charles Paraventi) e Diguinho (Nilton Bicudo), acompanhados novamente das suas famílias, vão encarar uma nova roubada: eles foram presenteados pela empresa com uma viagem para a Bahia. Os problemas e imprevistos colocam essa galera em situações hilárias, que vão levar por água abaixo a viagem dos sonhos no Nordeste.
Elenco
Cacau Protásio – Jussara
Maurício Manfrini – Lima
Danielle Winits – Renata
Antônio Fragoso – Alexandre
Elisa Pinheiro – Vanete
Charles Paraventi – Rocha
Aline Campos – Ellen
Nilton Bicudo – Diguinho
Marcos Pitombo – Marquinhos
Sulivã Bispo – Darcy
Mariana Moura – Kellen
Ficha técnica
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Paulo Cursino
Produção: André Carreira
Produção executiva: Cacala Carvana e Mariana Cassa
Diretor de Fotografia: Marcelo Brasil
Diretora de Arte: Fabiana Egrejas
Figurino: Reka Koves
Maquiagem: Mari Pin e Luiz Gaia
Coprodução: Panorama Filmes, Globo Filmes, Globoplay e Telecine
Distribuição: Downtown Filmes
Sobre a Camisa Listrada
A Camisa Listrada chega aos 23 anos realizando longas e séries em parceria com players como Netflix, Amazon, Paramount, Telecine e Globo. Nos últimos anos, atingimos quase 10 milhões de ingressos nos cinemas brasileiros, com os sucessos “O Candidato Honesto” 1 e 2, “Um Suburbano Sortudo”, “Fala Sério, Mãe!”, “Os Farofeiros”, entre outros. Nas plataformas de streaming, alcançamos o sucesso mundial com títulos como “Depois do Universo” e “Tudo Bem No Natal Que Vem”, na Netflix, e “No Gogó do Paulinho”, no Prime Video. Em 2023, lançou o premiado “Mussum, o filmis”, vencedor de 6 kikitos, incluindo melhor filme, e uma menção honrosa no Festival de Gramado.
Comandada pelos sócios André Carreira e Adriane Lemos, atualmente a Camisa Listrada se prepara para novos desafios, com diversos projetos em desenvolvimento e produção com os principais players mundiais do mercado audiovisual.
Sobre a Panorama Filmes
Fundada em 1996, pelo diretor e produtor Roberto Santucci, a Panorama Filmes dedica-se à produção de longa-metragens de ficção. Entre as produções recentes, destaca-se “No Gogó do Paulinho”, que estreou no Prime Video em 2020. Nos cinemas, destaca-se “Os Farofeiros” que ultrapassou 2,6 milhões de espectadores nos cinemas em 2018, além de “O Candidato Honesto 2” e “Socorro, virei uma garota!”. Além disso, “Um Suburbano Sortudo”, lançado em 2016, fez mais de 1 milhão de espectadores, e “O Candidato Honesto” teve mais de 2,3 milhões de ingressos vendidos em 2014. Também realizou o longa-metragem “Alucinados”, que angariou vários prêmios de Melhor Filme segundo o público nos festivais de Paulínia, Los Angeles Brazilian Film Festival, CINE FEST BRASIL – MADRID, entre outros. Depois, coproduziu o longa “Bellini e a Esfinge”, com direção de Roberto Santucci, premiado como Melhor Filme no Festival do Rio 2001 e Melhor Atriz no Festival de Cinema Brasileiro em Miami.
Sobre a Globo Filmes
Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras – do cinema à casa de cada um de nós. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998. Com mais de 500 filmes no portfólio, como produtora e coprodutora, o foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no nosso cinema: comédias, romances, infantis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Títulos mais recentes como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’ fizeram o público voltar às salas pós-pandemia para prestigiar um cinema que fala a nossa língua.
Sobre o Globoplay
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, onde os assinantes têm acesso exclusivo a conteúdos originais e licenciados e às produções da Globo. São novelas, séries, realities, humorísticos, filmes, esporte, documentários, infantis e títulos internacionais de sucesso. Com o Globoplay +Canais, além de todo catálogo do Globoplay, o assinante tem ainda a experiência de consumo de 17 canais pagos da Globo, ao vivo e sob demanda, para ver quando e onde quiser. Só o Globoplay possibilita, ainda, a aquisição de combos complementares de outros grandes serviços de streaming. A plataforma também disponibiliza o sinal ao vivo da TV Globo e de outros canais gratuitos, além de podcasts que são sucesso na podosfera.
Sobre o Telecine
O Telecine oferece um serviço 100% filmes, construído a partir de uma curadoria feita por pessoas que amam cinema e entendem o gosto do brasileiro. Disponível em streaming e nos canais de TV por assinatura, o catálogo do Telecine está recheado de preciosidades, que vão desde lançamentos a filmes amados que marcaram época. A marca aposta na capilaridade de distribuição e parcerias, permitindo ao assinante acessar o acervo completo de filmes em diferentes telas, seja através de apps já conhecidos pelo público, como Globoplay e Prime Video, ou nas plataformas das operadoras de TV paga (Claro, Oi, SKY e Vivo).
Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2023, a Downtown Filmes lançou 157 longas nacionais, que acumularam mais de 139 milhões de ingressos vendidos e contando…
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2”, “Simonal” e “Mussum, O Filmis”.