O renomado escritor Reginaldo Prandi, conhecido por suas obras que exploram a rica tapeçaria da cultura brasileira, faz sua estreia como dramaturgo com a peça “Os Pecados da Salvação”. Com mais de 30 obras literárias e quatro indicações ao prêmio Jabuti de Literatura, Prandi traz ao palco uma narrativa envolvente e provocativa, inspirada nos pecados capitais de “O Inferno”, de Dante Alighieri, nos sete pecados capitais bíblicos e nas transgressões cotidianas que permeiam a vida moderna.
A obra é uma colaboração entre Prandi e o ator e idealizador do projeto, Rico Malta, que expressou sua admiração pela escrita do autor: “Eu já há algum tempo venho pesquisando a obra do Prandi, a sua escrita me fascina. Surge assim a oportunidade de convidá-lo para assinar a dramaturgia, e ele aceitou. Nossa troca tem sido muito produtiva e estou certo de que estamos entregando um espetáculo que dialoga intensamente com sua obra.”
A peça estreou no dia 26 de março na Casa Coletivo Comum, com Rico Malta e Zaqueu Machado no elenco, e promete emocionar e provocar o público com a sua narrativa intensa e seus personagens complexos.
Sinopse
A trama se desenrola quando uma mãe sai de casa para levar a cabra da família para cruzar com o bode de um vizinho e nunca mais retorna. Dias se passam e seus dois filhos, jovens adultos, decidem iniciar uma busca desesperada pela mãe. Ao longo do caminho, eles se deparam com situações desconhecidas que os levam a atos impróprios e até criminosos, tudo em nome da Mãe.
À medida que a jornada avança, a interioridade de cada um dos irmãos se revela. Eles não são mais os jovens inocentes que deixaram a casa em busca da mãe; tornam-se reflexos de uma sociedade repleta de crueldade, desonestidade, egoísmo, hipocrisia, cinismo, ganância e violência. A peça emerge como uma reflexão poderosa sobre a condição humana e os dilemas morais que enfrentamos diariamente.
Ficha Técnica:
Argumento: Rico Malta
Dramaturgia: Reginaldo Prandi
Elenco: Rico Malta e Zaqueu Machado
Figurino e Cenário: Paula de Paoli
Cenotécnia: Wagner Almeida
Iluminação: Vinícius Requena
Visagismo: Raquel Diangelis
Criação Trilha Sonora: Zé Cafofinho
Letra Ponto Pomba Gira Cigana das Sete Facadas: Reginaldo Prandi
Música Ponto Pomba Gira das Sete Facadas: Pai Alexandre Morales de Oxum Pandá
Percussão: Lucas da Paz
Fotos e Vídeos: Bruno Lemos
Consultoria cena inicial e cena Pomba Gira: Pai Fábio Tadeu de Odé Gongobira
Produção: Ricardo Gamba
Realização: Malta e Lemos Produções Artísticas
Serviço
Os Pecados da Salvação
09, 16, 23 e 30 de abril (quartas-feiras), às 20h30
Local: Casa Coletivo Comum
End.: Rua Conselheiro Carrão, 288 – Bela Vista
Duração: 80 minutos
Classificação: 16 anos
Ingressos: Sympla – https://www.sympla.com.br/evento/os-pecados-da-salvacao/2853095
Preços: R$ 80 | R$ 40 (meia)
Instagram: @ospecadosdasalvacao