O mês de setembro marca um momento especial para a NISSIN FOODS DO BRASIL. No dia 18, a empresa celebra o aniversário de Cup Noodles®, um produto revolucionário que conquistou e conquista fãs no mundo todo com sua praticidade e sabor.
Assim como Nissin Lámen, o Cup Noodles® também é uma criação de Momofuku Ando. A ideia surgiu durante uma viagem aos Estados Unidos, quando Ando visitava compradores de um supermercado local. Foi ao observar pessoas preparando macarrão em copos de papel com água fervente que o fundador da Nissin Foods percebeu a necessidade de criar um produto ainda mais prático e rápido de preparar.
Após alguns anos de pesquisa, em 1971, nasceu Cup Noodles®, hoje um sucesso global. No Brasil, o macarrão instantâneo no copo chegou em 1992, ainda importado, conquistando o paladar dos consumidores. Em 2002, o produto passou a ser fabricado no Brasil e atualmente conta com um portfólio que inclui 12 sabores.
“Ao longo de mais de cinco décadas, Cup Noodles® manteve seu compromisso de oferecer refeições rápidas, saborosas e práticas com sua embalagem inovadora, que permite preparar e consumir o produto em qualquer lugar e a qualquer momento. Estamos felizes em celebrar mais um marco na história do produto”, diz Andressa Martins, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Ativações em festivais
Para se aproximar ainda mais do público jovem e antenado, a NISSIN leva a marca Cup Noodles® para diversos eventos culturais e de entretenimento pelo Brasil, como a Brasil Game Show (BGS), CCXP e o Rock in Rio, que em 2024, celebra a sua edição histórica de 40 anos.
Em participações como essas, a marca oferece experiências interativas, consolidando sua posição como uma escolha prática e saborosa, sem abrir mão de curtir ao máximo esses eventos. As ativações permitem que os fãs tenham contato direto com o produto, reforçando a presença do Cup Noodles® na vida de quem vive intensamente.