Há poucos dias do Carnaval, o Rio de Janeiro se destaca como o segundo destino mais buscado no mundo, segundo um levantamento da Booking.com. A cidade perde apenas para Dubai e supera outras metrópoles turísticas, como Barcelona e Paris. O levantamento também aponta para um crescimento expressivo no fluxo turístico da cidade durante a folia. Em comparação ao ano passado, houve um aumento de 23% nas buscas de acomodações para a cidade, e essa tendência se alinha a um movimento global de busca por maior liberdade e experiências locais.
Com a alta demanda, a procura por hospedagem ganha força como alternativa vantajosa para os turistas que visitam o local. A Pineapples, agência especializada no segmento, já registra uma taxa de ocupação de 90% para o Carnaval deste ano. A empresa, que possui 250 apartamentos sob gestão e sede em Copacabana, projeta crescimento no seu faturamento em comparação ao ano passado.
“O aumento na procura pela cidade reforça o Rio de Janeiro como um destino global e destaca a locação por temporada como uma opção estratégica, oferecendo aos turistas conforto, flexibilidade e experiências personalizadas”, avalia Fábio Nahon, sócio-diretor da Pineapples e Diretor de Relações com Investidores da ABLT (Associação Brasileira de Locação por Temporada).