O festival de rock progressivo Totem Prog estreou em 2017, trazendo muitas atrações ao palco do Teatro UMC na Vila Leopoldina, cidade de São Paulo.
Agora em sua quinta edição, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de junho a partir das 16h, o festival contará com artistas que mantiveram a chama acesa do rock mais elaborado desde os anos 70, passando pelos anos 80, chegando aos 90, como Gerson Conrad, da formação original dos SEcos e Molhados, Sérgio Hinds da banda O Terço,”Lomo Plateado” de Willy Verdaguer, ”Alpha III” de Amyr Cantusio Jr, ”Lee REcorda” o album clássico Recordando o Vale das Maçãs, dentre outras atrações
Mas também se apresentarão novidades como a de Linda Ramalho interpretando clássicos de seu pai, Zé Ramalho em novos arranjos.
O festival acontece nos dias 22 e 23 de Junho no Teatro Unicid, na Vila Leopoldina em SP.
Serão 08 apresentações: quatro no sábado e 4 no domingo, conforme a programação abaixo
Sábado
16h – Sergio Hinds 2 terços do terço até 17h
17:30 h Roger Troyo até 18.30
19.30 Lomo Plateado de Willy Verdaguer até 20.30
21.00 Gerson Conrad trio toca Secos e Molhados até 22h
Domingo
16h Alpha III até 17h
17.30 h Lee Recorda o Vale das Maçãs 18.30h
19h Linda Ramalho 20h
21h Giant Steps toca Gentle Giants até 22h
Sérgio Hinds – O Terço
SÉRGIO HINDS (líder e guitarrista do grupo O Terço) . Considerado na década de 70 como o melhor guitarrista de rock progressivo do Brasil, mas também respeitado no cenário da MPB, Sérgio Hinds, traz para o cenário musical a magia dos anos 70 sob olhar dos anos 2000. Também acompanhou artistas como: Ivan Lins, Belchior, Sá e Guarabira e Donny Nichilo (bluseiro de Chicago).
Willy Verdaguer – Lomo Plateado
Willy Verdaguer, compositor, maestro e baixista, reapresenta o grupo Lomo Plateado, considerado uma referência obrigatória em música instrumental pela crítica especializada. Com temas e arranjos de sua autoria, o maestro aplica seu estilo cheio de ousadia em uma mistura peculiar de influências rítmicas e melodias acumuladas em 50 anos de carreira. Viajando entre rock e o jazz, do folclore ao clássico, elementos musicais em profusão se fundem numa obra com identidade e vigor formidáveis.
Apenas uma de tantas referências: Willy Verdaguer foi o produtor dos históricos albums da grupo Secos e Molhados.
Para maiores informações do festival e de cada um dos 08 shows, acesse https://teatroumc.com.br/2024/06/17/v-totem-prog-o-festival-de-rock-progressivo-do-brasil/