Em celebração ao seu aniversário de 15 anos no Brasil, a Starbucks oferecerá, por tempo limitado, cinco sabores inéditos de Frappuccino®, uma das bebidas preferidas dos brasileiros. Criadas por partners baristas da Starbucks, a disponibilidade dos novos sabores de Frappuccino® irá variar por região, em lojas selecionadas do mercado, nos dias 23 e 24 de outubro. Como parte dos esforços da empresa para continuar investindo nas comunidades em que está presente, a marca doará o lucro líquido da venda destes lançamentos para a Rede Gerando Falcões, no Brasil, que oferece serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania para pessoas em situações de vulnerabilidade.
“Nestes 15 anos, os baristas da Starbucks no Brasil têm estado no centro do nosso negócio, criando conexões significativas com nossos clientes e elaborando cuidadosamente cada bebida à mão, com paixão em cada etapa”, disse Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks no Brasil. “Em comemoração a esse aniversário marcante, quisemos oferecer algo especial para todos que visitam nossas lojas ou fazem seu pedido em nosso app. Portanto, nada melhor do que levar para nosso menu novos sabores originais desenvolvidos por quem melhor conhece nossos clientes, ao mesmo tempo em que continuamos a fortalecer as comunidades e regiões que atendemos.”
Para escolher as receitas vencedoras, a Starbucks organizou uma competição interna entre seus partners baristas, chamada Barista Build Beverage 2021, considerando critérios como sabor, apresentação, conceito e processo de elaboração. As bebidas poderão ser encontradas nas lojas de cada praça ou pedidas pelo aplicativo Starbucks Brasil por meio do recurso Peça pelo Celular, disponível em regiões determinadas, nos sabores:
Uma longa história de apoio às comunidades brasileiras
Desde sua chegada ao Brasil, em 2006, a Starbucks manteve-se fiel à Missão e aos Valores que fazem parte da essência da empresa globalmente há 50 anos: inspirar e nutrir o espírito humano, uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez. A empresa tem reforçado seu compromisso com o mercado local, por meio de sua operadora licenciada SouthRock – e desde o início do ano tem celebrado este marco expandindo a marca para novas cidades, oferecendo experiências digitais aprimoradas, ampliando as opções do menu com sabores típicos do país, fortalecendo sua presença nas comunidades produtoras de café e expandindo as parcerias com ONGs e instituições locais.
Entre as iniciativas neste ano de celebração dos 15 anos da Starbucks Brasil, estão:
Com um crescimento sustentável de longo prazo, a Starbucks no Brasil reforça sua aspiração de levar a exclusiva Experiência Starbucks de forma única a mais clientes, o que inclui o fornecimento ético de seu café arábica de alta qualidade, bebidas artesanais servidas por seus baristas apaixonados para atender as preferências de cada cliente, promovendo inovação e criando uma cultura e um ambiente de acolhimento e pertencimento, onde todas as pessoas são bem-vindas. Recentemente, a empresa também anunciou a abertura das primeiras lojas nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, todas até o final de 2021.
“Por quinze anos, a Starbucks Brasil tem sido uma empresa que representa algo além de uma boa xícara de café”, conta Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil. “Ao longo dos anos, a empresa continuou a investir em parcerias com ONGs locais e com valores semelhantes aos seus por todo o país. Olhando para o futuro, estamos animados em continuar a desenvolver essas iniciativas e, ao mesmo tempo, fortalecer nossa presença nas regiões que atendemos”.
Até hoje, a Starbucks já trabalhou em conjunto com mais de 100 ONGs e instituições no Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal, com expectativa de ampliar suas parcerias nos novos estados onde terá presença. Ao longo destes anos, outras iniciativas envolvem, desde o apoio para a comunidade LGBTQIA+, até a contribuição para a educação de jovens brasileiros e projetos de empregabilidade com algumas instituições no país, além de ações anuais como “Eu Sou”, Mês Global do Bem, Caramel Day, entre outras.
Novidades do menu
Como parte da comemoração dos seus 15 anos no país, a Starbucks também introduziu os novos itens “Triplo Brigadeiro” ao seu menu no Brasil, em uma releitura do tradicional sabor brasileiro das festas de aniversário. Seguindo o Starbucks Brigadeiro Frappuccino®, lançado em 2017, os novos itens incluem: Frappuccino, Espresso, Iced, Latte e o Bolo “Triplo Brigadeiro”. As novidades de aniversário se dividem em ofertas que celebram a cultura brasileira, ao lado dos principais itens do menu inspirados no paladar local, como Pão de Queijo, Torrada Petrópolis e Coxinha, além da icônica bebida Starbucks Pumpkin Spice Latte, disponível por tempo limitado.
Os itens de aniversário podem ser adquiridos por tempo limitado também pela funcionalidade Peça pelo Celular, disponível no aplicativo Starbucks Brasil, em lojas determinadas.