• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Seguro viagem

  • Home
  • turismoinforma
  • Seguro viagem
Caixas eletrônicos
3 de agosto de 2021
TetraStim
3 de agosto de 2021

Seguro viagem

O que aguarda a indústria de viagens enquanto o mundo reabre? O Grupo Allianz Partners, líder mundial em assistência 24h, analisou o comportamento dos clientes, as mudanças nas expectativas e o impacto no seguro viagem durante um webinar sobre a recuperação do setor, que contou com a participação dos principais players globais.

2021: Um ano de oportunidades

Embora a COVID-19 tenha causado a maior a crise de viagens da história, a economia global já está acima da produção anterior à crise, assim alguns mercados começaram a ver uma recuperação gradual das viagens domésticas, mostrando sinais positivos.

O novo cliente de viagens emergente está cada vez mais preocupado com os custos e acostumado a usar tecnologias digitais¹. O novo viajante está em busca de flexibilidade e de uma experiência contínua baseada em transparência e confiança. A tecnologia também está aumentando a confiança em viagens, com 4 em cada 5 viajantes² afirmando que a tecnologia aumentaria sua confiança para viajar nos próximos 12 meses.

Ao mesmo tempo, as viagens domésticas foram impulsionadas para um nível totalmente novo, uma tendência que deve permanecer sólida à medida em que o mundo sai de uma retração até 2025. A geração Y está liderando essa tendência em todo o mundo, com 45% da geração fazendo dois staycations (onde viajantes buscam programas turísticos em sua própria cidade) em 2021, em comparação com 43% da GenZ e 31% da GenX³.

De acordo com a pesquisa do Laboratório de Clientes do Grupo Allianz Partners, os Millennials mostram um interesse crescente em seguro viagem desde a pandemia, apresentando um aumento de 15% na intenção de compra de apólice de viagem internacional.

Outra tendência emergente revela a busca pela privacidade; experiências que oferecem privacidade junto com serviços personalizados e altos padrões de limpeza estão se tornando o novo luxo.

Das oportunidades à realidade: principais pontos sobre o seguro-viagem

A crise aumentou a conscientização e a compreensão do seguro-viagem. Em meio à pandemia, o mercado global de seguros de viagens, estimado em US $ 21,5 bilhões em 2020, deve chegar a US $ 33,7 bilhões até 2027, crescendo a uma taxa anual de 6,7% entre 2020 e 2027.

De acordo com os dados do Grupo Allianz Partners, a recuperação de reservas de viagens de lazer de seus parceiros de negócios está gerando um aumento nas compras de seguros em comparação com 2019. Globalmente, o mercado de seguros de viagens está superando o desempenho de toda a indústria de viagens, tanto na América do Norte quanto na Europa.

À medida que destinos adicionais se abrem ao turismo, espera-se que mais países exijam seguro-viagem para entrar, o que deve influenciar a taxa de conversão do setor. A Allianz Partners prevê que as taxas de conversão permanecerão elevadas ao longo de 2021 e provavelmente na maior parte de 2022, já que a pandemia continua sendo a prioridade das pessoas em todo o mundo.

“Estamos monitorando de perto a recuperação de viagens e garantindo que nossas ofertas atendam às necessidades de segurança e conveniência dos viajantes. Como a incerteza ainda permanece, nossas soluções de proteção podem oferecer paz de espírito e tranquilidade quando os viajantes começam as férias de verão”, comenta Magali Khazal, diretora de viagens internacionais da Allianz Partners.

Sobre a Allianz Partners

A Allianz Partners é líder mundial em seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Nossos especialistas em inovação estão redefinindo os serviços de seguros, oferecendo produtos e soluções de alta tecnologia e prontos para o futuro, que vão além do seguro tradicional. Nossos produtos são incorporados perfeitamente aos negócios de nossos parceiros ou vendidos diretamente aos clientes e estão disponíveis em cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Automotive, Allianz Travel, Allianz Care e Mondial Assistance. Presente em 75 países, nossos 21.100 funcionários falam 70 idiomas, lidam com mais de 71 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1.500 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Para mais informações: https://www.allianz-partners.com.br/

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital