Líder brasileira no segmento de alimentos naturais super premium para cães e gatos, a PremieRpet® é a primeira empresa do segmento de pet food a disponibilizar uma skill na Alexa. A assistente virtual da Amazon agora traz conteúdo confiável, reforçando as orientações dos médicos-veterinários para as dúvidas mais comuns relacionadas ao dia a dia da alimentação e cuidados com a saúde dos pets.
A skill “PremieRpet” pode ser habilitada diretamente pelo aplicativo da Alexa no smartphone ou computador. A partir daí, para acessar o conteúdo e interagir, basta usar o comando de voz “Alexa, abrir PremieRpet” e fazer perguntas diversas sobre dúvidas que são comuns entre os tutores, tais como: “Quantas vezes por dia meu cachorro deve comer?”, “Posso adicionar água na ração?”, “Gatos gostam de leite?”, ou ainda “Quando devo levar o pet ao veterinário?”, “Devo castrar o meu cão?”, “Gatos precisam ser escovados diariamente?”, entre muitas outras questões.
A experiência com a assistente virtual visa apoiar tutores que zelam pela qualidade de vida e bem-estar dos pets, apoiando o trabalho de médicos-veterinários na disseminação de informações de forma simples, rápida e, o mais importante, com embasamento científico. O conteúdo da skill foi desenvolvido por médicos-veterinários especializados da PremieRpet® para fins orientativos e educacionais, e não substituem a rotina de consultas periódicas e o acompanhamento de um médico-veterinário.
“Acreditamos que promover acesso à informação confiável é fundamental para disseminar os melhores cuidados e a guarda responsável dos pets. O lançamento da skill na Alexa se soma às inúmeras ações que realizamos para nos aproximar dos tutores, levando conteúdo de qualidade, atualizado, com base na ciência e combatendo informações falsas”, destaca Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.
O ineditismo da skill no segmento de pet food reforça a posição da PremieRpet® como precursora no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras que estão presentes desde a fabricação de seus produtos até a experiência com o cliente. “Observamos as tendências de comportamento do consumidor e a ascensão do uso de assistentes virtuais de voz. Levamos para esse ambiente o nosso compromisso de estar ao lado dos tutores em prol dos melhores cuidados com os animais de estimação”, aponta.
Além das diversas respostas programadas, a skill ainda oferece orientações sobre o uso dos alimentos PremieRpet®, onde comprar e até como fazer uma troca. A Alexa também aprende na medida em que o recurso é utilizado e oferece respostas cada vez mais assertivas.