Os investimentos em inovação digital tornam-se cada vez mais relevantes aos negócios que projetam sua continuidade no mercado, ao longo dos próximos anos. De acordo com uma recente pesquisa da International Data Corporation (IDC), até 2026, cerca de 75% das companhias devem ter aportes direcionados a programas e ferramentas tecnológicas capazes de automatizar, trazer eficiência ao dia a dia das equipes e promover tomadas de decisão mais assertivas.
Ainda de acordo com o estudo, até 2025, 85% dos CEOs de grandes empresas exigirão que informações importantes, como os resultados e desempenho dos negócios, sejam reportadas com base em dados. Uma tendência que se justifica por mais uma previsão compartilhada pelo IDC: até 2024, as cinco empresas de destaque em seu setor de atuação, serão as que tiverem estrutura e expertise necessárias para sair de uma crise global, por meio da inovação.
Nesse sentido, empresas como a Gentrop, advisor em tecnologia e expert em transformação digital por meio de ferramentas e ecossistemas de inovação, têm registrado um crescimento exponencial nos últimos anos, em virtude de todas as contribuições que as soluções oferecidas pela empresa têm proporcionado aos negócios – alguns deles com milhares de colaboradores – que se desafiaram na nuvem.
“A transformação digital, por meio de ecossistemas de inovação que apoiam a colaboração e a produtividade das equipes, assim como ações e estratégias de relacionamento das marcas com seus públicos, já são uma realidade em muitas empresas que ingressaram nessa jornada. Vemos, hoje, ferramentas que concentram uma grande quantidade de informações em dados, disponibilizados em nuvem; auxiliam com respostas automáticas; integram dados obtidos por meio de diferentes soluções em uma única plataforma; e outras, com foco em people analytics, que conectam insights de tecnologia com comportamento humano”, destaca Raquel Lebrão, head de marketing da companhia.