Seguindo os passos pioneiros de Aman Tokyo e Aman New York, o Aman Nai Lert Bangkok abre hoje as suas portas. O mais recente santuário urbano da Aman combina perfeitamente a promessa da marca de paz com a vibração de seu cenário. Situado no refúgio verdejante do Nai Lert Park, a tão aguardada abertura marca o regresso da Aman à Tailândia, com o seu segundo empreendimento no país, juntando-se ao Amanpuri—o Aman original—cerca de 37 anos após a sua fundação.
Uma joia esmeralda entre as embaixadas no centro de Bangkok, o Nai Lert Park é um abrigo sereno, ao mesmo tempo em que está perfeitamente posicionado para garantir uma experiência imersiva na capital tailandesa. Propriedade da proeminente família Nai Lert e datada de 1915, esta localização lendária é agora a casa do novo Aman Nai Lert Bangkok, um edifício de 36 andares que abriga 52 suítes e 34 residências com a marca Aman, além de um Aman Club global, um centro de bem-estar e SPA Aman de 1.500 metros quadrados e diversos espaços para refeições e socialização.
Comentando sobre este momento marcante, o presidente e CEO do Grupo Aman, Vlad Doronin, disse: “A abertura do Aman Nai Lert Bangkok é um marco na expansão da Aman para as cidades mais icônicas do mundo. Honrando o legado da Tailândia, em colaboração com a família Nai Lert, o hotel, o Aman Club e as residências com a marca, irão redefinir a hospitalidade de luxo em Bangkok. Oferecendo exclusividade, localização excepcional, amplos serviços e atendimento incomparável, que são sinônimos do estilo de vida Aman, o Aman Nai Lert Bangkok estabelece um novo padrão para a cidade.”
O design do hotel mergulha profundamente na narrativa cultural de sua localização, com espaço, natureza e luz moldando um retiro atemporal e contemporâneo. A história também foi uma referência importante, com a Heritage Home do parque, construída por Phraya Bhakdinorasreth “Nai Lert”, um visionário empresário que ajudou a moldar a Bangkok moderna. Proporcionando uma base de design histórica, combinada com o DNA da Aman de espaço, exclusividade e privacidade, o empreendimento introduz uma nova era de hospitalidade refinada na cidade.
Seguindo essa linha, a arte local foi central para a estética, com peças exclusivas criadas em colaboração com artistas tailandeses. Uma impressionante escultura de árvore de 12 metros de altura, inspirada na centenária árvore Chamchuri do Nai Lert Park, se eleva através de um átrio triplo no 9º andar, adornada com 6.000 folhas de ouro que transicionam do dourado para o preto. O lobby apresenta uma instalação de 3.000 piões giratórios formando o numeral tailandês um (๑), simbolizando grandeza que faz referência ao legado Nai Lert, e no bar 1872, artesãos de Chiang Mai esculpiram uma série de painéis de madeira emoldurando nuvens de couro artesanal, evocando o tradicional teatro de marionetes tailandês.
Por todo o hotel, as 52 suítes, entre as maiores de Bangkok, começam com 94 metros quadrados e possuem janelas do chão ao teto. Cada suíte é cuidadosamente projetada com uma paleta suave para promover uma atmosfera relaxante, com áreas de estar espaçosas, móveis generosamente proporcionados e tecnologia de última geração, refletindo a elegância discreta da Aman. Os painéis de luz pivotantes característicos da marca permitem a personalização do espaço, criando um layout semiaberto entre o banheiro e o quarto em segundos.
Com proporções imponentes, as Signature Suites são as maiores e mais discretas do hotel. A Terrace Suite, com 114 metros quadrados, possui seu próprio lounge ao ar livre exclusivo, enquanto a Aman Suite, no estilo residencial, é a joia da coroa, ocupando um andar inteiro. Com impressionantes 713 metros quadrados, a suíte oferece três quartos, além de uma sala de entretenimento e um spa privado.
O 19º andar, um espaço dedicado aos Fundadores do Aman Club, hóspedes do hotel e proprietários de residências, apresenta dois novos conceitos de restaurante da Aman, oferecendo uma experiência extraordinária de jantar japonês à cidade. O primeiro é o Sesui, uma experiência de sushi omakase magistral, e o segundo é o Hiori, um balcão teppanyaki imersivo. Para aqueles que procuram relaxar, o Aman Lounge—com seu terraço na cobertura e vistas panorâmicas do horizonte—e o Cigar Bar oferecem espaços sofisticados para momentos de descanso.
Com 1.500 metros quadrados, o Aman Nai Lert Bangkok abriga um dos maiores centros de Wellness e Spa da cidade, cobrindo três andares e oferecendo uma expressão urbana incomparável da filosofia holística de bem-estar Aman. O spa conta com um Medical Wellness by Hertitude Clinic, oferecendo tratamentos avançados como crioterapia, terapia intravenosa e programas de bem-estar sob medida.
Complementando isso, o Aman Spa celebra as práticas de cura tailandesas, com oito salas de tratamento e a Banya Spa House – a primeira do tipo na cidade. Oferecendo uma experiência privada com sua própria sala de vapor, jacuzzi e lounge, o local é perfeito para jornadas de wellness de meio dia ou dia inteiro com familiares e amigos. Cercada por um vazio elíptico pontuado por uma centenária árvore Sompong, a piscina do hotel convida para tardes relaxantes à sombra da terceira árvore mais alta de Bangkok. Salas de vapor, saunas, piscinas de imersão fria e instalações de hidromassagem são acompanhadas por um centro de fitness de última geração, além de estúdios de movimento para yoga, pilates e treinamento pessoal.
Um marco na expansão global da Aman, o Aman Nai Lert Bangkok junta-se a um robusto pipeline de propriedades futuras, tanto em ambientes urbanos quanto remotos. Sua abertura não só fortalece a presença da Aman na região, como oferece aos hóspedes um ponto de partida incomparável para explorar as 24 propriedades adicionais da Aman na Ásia e além.
O Aman Nai Lert Bangkok está comprometido em apoiar aqueles afetados pelo terremoto em Myanmar, ocorrido na sexta-feira, 28 de março. Como resultado, eles doarão uma parte dos rendimentos de cada estadia em abril para organizações de caridade que ajudam aqueles necessitados.