A Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, lança seu Guia “Redes Sociais: um guia para quem é fera!”, com o objetivo de orientar seus profissionais sobre o uso da internet com bom senso, ética e respeito.
O material de 21 páginas em português já foi distribuído aos funcionários brasileiros e tem versões em inglês e espanhol para envio aos profissionais da América Latina e dos Estados Unidos. “Produzimos um conteúdo bem objetivo e descontraído, focado em dar abertura para uma reflexão sobre o comportamento de todos nas redes sociais. O objetivo é levar aos “feras” da Tigre a informação sobre a identidade digital e como podem estar mais seguros quanto aos seus relacionamentos nas redes”, comenta João Martins, gerente de Marca e Inteligência Corporativa da Tigre.
O Guia também traz orientações em vídeo da Diretora de Pessoas, Comunicação Interna e Sustentabilidade da Tigre, Patrícia Bobatto; do Diretor Executivo de Negócios Brasil, Filipe Fonseca e da Gerente Corporativa de Jurídico RIG e Compliance, Auriane Rosa. Além disso, apresenta dados das principais redes sociais no Brasil e no mundo, um resumo sobre os canais oficiais da empresa e dicas sobre como se comportar nas redes e como reconhecer notícias e informações falsas.
Segundo Patrícia Bobatto, o conteúdo de “Redes Sociais: um guia para quem é fera!” reforça os valores institucionais da empresa: confiança, integridade, inovação, relacionamento e sustentabilidade. “Ele mostra o nosso jeito Tigre de ser e deixa claro que nossos profissionais podem atrair e estabelecer novas parcerias, estreitar relacionamentos e ainda promover positivamente suas conquistas e projetos, construindo uma imagem pessoal e profissional que fortaleça e preserve a marca Tigre”, conclui.