Planejar uma viagem é sempre uma emoção, seja para férias ou para negócios. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem como aproveitar ao máximo essa experiência. Pensando nisso, elaboramos com o consultor de investimentos em milhas, Rodrigo Marroni, cinco dicas importantes para ajudar você a lucrar com viagens.
A primeira dica é planejar com pelo menos seis meses de antecedência as suas viagens. Fazendo isso, você terá tempo suficiente para pesquisar as melhores opções de passagens, hospedagem e passeios.
Planejar as rotas é a segunda forma de economizar tempo e dinheiro. Pesquise as melhores rotas e horários de voo para reduzir o tempo de espera e evitar conexões desnecessárias. Considere também o transporte terrestre para economizar.
Depois, outra dica importante é planejar em dinheiro ao invés de cartão de crédito ou financiamento, o que ajudará a controlar melhor seus gastos e evitar dívidas. Faça um plano mensal para poupar e se preparar para a viagem. Você pode definir metas para economizar certa quantia a cada mês e acompanhar seu progresso.
A quarta dica é planejar em dinheiro, mas pagar com cartão de crédito (mesmo que em uma vez). Se você tem um programa de fidelidade de uma companhia aérea, poderá acumular milhas e pontos de recompensa, ajudar no custo da viagem ou ter acesso aos benefícios de seguros que os cartões oferecem.
Por fim, lucre com viagens comercializando milhas. Uma maneira de lucrar com essas milhas é vendendo-as para outras pessoas que precisam de passagens aéreas.
Em resumo, esclarece Rodrigo Marroni, planejar com antecedência, planejar as rotas, planejar a viagem em dinheiro, pagar com cartão de crédito e vender milhas são dicas importantes. Seguindo essas orientações, você pode economizar, controlar seus gastos e até mesmo lucrar com as suas viagens. Então, que tal colocá-las em prática e aproveitar ao máximo sua próxima viagem?