O Abril Azul, mês da conscientização do autismo, é tema da nova campanha social do Shopping West Plaza, em apoio ao IRIS (Instituto de Responsabilidade Social). A iniciativa tem como objetivo promover conteúdos nas redes sociais do empreendimento para despertar o interesse do público, dando visibilidade ao transtorno do espectro autista (TEA) e como podemos compreender melhor esse tema tão importante.
Entre as publicações, encontram-se vídeos explicativos sobre o diagnóstico, filmes, abordagens sobre o que crianças autistas gostariam que todos soubessem, além de informações sobre direitos das pessoas com TEA, entre outros.
Segundo dados da OMS, mais de 70 milhões de pessoas no mundo, sendo 2 milhões delas no Brasil, possuem o transtorno. Classificado como um distúrbio neurológico que pode afetar as áreas de comunicação, comportamento e interação social, o autismo, apesar de relativamente comum, ainda é um tema pouco debatido. Além de prejudicar o diagnóstico, essa falta de informação traz vários desafios para as com essa condição especial.
“Nosso maior objetivo com a campanha é construir uma sociedade mais compreensiva e acolhedora. Durante a campanha mostramos que o autismo não é uma doença. É um distúrbio mais do que normal que merece respeito e compreensão. Com as publicações, esperamos levar o conhecimento sobre esse assunto tão importante para o máximo de pessoas possível” afirma Marcos Maltez, gerente de marketing do Shopping West Plaza.
Todas as publicações podem ser acompanhadas pelo Facebook do empreendimento: https://www.facebook.com/shopwestplaza.
Abril Azul – Apoio à conscientização do Autismo
Local: Facebook do Shopping West Plaza – https://www.facebook.com/shopwestplaza
Shopping West Plaza
Endereço: Av. Francisco Matarazzo – Água Branca, São Paulo – SP
Mais informações: pelo site www.westplaza.com.br/ ou pelo telefone (11) 3164-7870