No próximo dia 20 de janeiro, às 17h, a Academia Paulista de Letras será palco do lançamento da edição comemorativa do best-seller internacional 3 Minutos com Donald Trump, escrito pelo empresário Ricardo Bellino e publicado pela Citadel Grupo Editorial.
O livro, que completa 21 anos em 2025 e já foi traduzido para 13 países, celebra o histórico acordo fechado em tempo recorde com Donald Trump, um feito reconhecido pelo Worldwide Book of Records como o “Acordo multimilionário mais rápido do mundo”.
Esta nova edição reflete as lições e bastidores de um pitch que não apenas convenceu Trump, mas continua a inspirar empreendedores em todo o globo.
Donald Trump, no prefácio, destaca a sagacidade do autor. “Ricardo Bellino não apenas pensa grande – ele age grande. Sua habilidade em maximizar o tempo e entregar valor é única e rara no mundo dos negócios”, reflete.
Na mesma ocasião, o evento também homenageará os maiores dealmakers do Brasil, celebrando suas conquistas e contribuições no mundo dos negócios. A escolha do dia é simbólica, marcando o aniversário da posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.
Serviço
Sobre Ricardo Bellino
O empresário e palestrante Ricardo Bellino começou sua carreira aos 21 anos, quando decidiu abandonar a faculdade de Economia para abrir a agência francesa de modelos “Elite Models” no Brasil. Na época, ele não tinha dinheiro, mas o investimento funcionou, porque a empresa ficou conhecida por descobrir a top model brasileira Gisele Bündchen. Anos mais tarde, ele se tornou um dos grandes nomes do ramo de negócios. Em um encontro de três minutos, vendeu uma ideia a Donald Trump e, por algum tempo, foi um dos sócios do ex-presidente dos Estados Unidos. Atualmente, foca em sua empresa “Escola da Vida”, que tem o objetivo de transformar a trajetória das pessoas a partir de uma perspectiva empresarial. Além de “IPO Pessoal”, já publicou o livro “3 minutos para o sucesso: As lições que aprendi com o presidente dos EUA para superar o impossível” e o best-seller “Ninguém é fodido por acaso”.