• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Almoço de verão

  • Home
  • Promoções & Gastronomia
  • Almoço de verão
Di Ferrero em São Paulo
14 de dezembro de 2021
ViraJeri
14 de dezembro de 2021

Almoço de verão

Sol, praia, piscina e calor. Quem sentiu falta desse clima de veraneio, pode comemorar: em 21 de dezembro, começa a estação mais quente do ano. Para acompanhar a alegria que os dias mais ensolarados trazem, nada melhor do que investir em um cardápio leve e refrescante. Pensando nisso, Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, trouxe três opções de receitas para aproveitar um dia de verão com a família.

Como entrada, a sugestão são as Torradas com Iogurte Grego e Frutas, trazendo todo o frescor que a estação pede. Como prato principal, a recomendação da marca é o Penne Adria Grano Duro com Brócolis, Tomatinhos, Queijo Minas e Manjericão que, além de saboroso, é bastante nutritivo. A dica para finalizar o cardápio de um jeito bastante tropical é uma irresistível sobremesa que contêm brigadeiro e banana, bastante tradicionais no Brasil: a Torta Brigadeiro de Banana.

Além de um cardápio saboroso, proteger a pele diariamente com protetor solar e manter o corpo hidratado, com alto consumo de líquidos, é fundamental durante a estação. E, claro, compartilhar muitos momentos de diversão com a família e amigos, afinal, a vida acontece nos detalhes.

Confira abaixo o modo de preparo das receitas:

Torradas com Iogurte Grego e Frutas

Ingredientes
– 1 embalagem de iogurte grego light
– ½ embalagem de Torrada Adria Light
– 8 morangos fatiados
– 8 fatias pequenas de mamão papaya
– Mel a gosto

Preparo

  1. Espalhe o iogurte sobre as torradas, acomode o morango e o mamão. Finalize com um fio de mel e sirva em seguida.

Rendimento: 8 torradas

Tempo de Preparo: 15 minutos

 

 

Penne Adria Grano Duro com Brócolis, Tomatinhos, Queijo Minas e Manjericão

Ingredientes:
6 colheres (sopa) de azeite
5 dentes de alho em lâminas
1 cebola pequena picada
400 g de brócolis cozido no vapor, separados em buquês
sal e pimenta-do-reino preta moída na hora, a gosto
300 g de tomates-cereja cortados ao meio
300 g de queijo Minas light cortado em cubinhos

Massa
1 embalagem de Penne Adria Grano Duro
1 colher (sopa) de sal

Para finalizar
1 xícara (chá) de folhas de manjericão

Modo de Preparo:
– Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure o alho. Junte a cebola, os brócolis e refogue. Tempere com o sal, a pimenta, acrescente os tomatinhos, o queijo e mexa delicadamente. Desligue o fogo, tampe e reserve.
– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, junte ao refogado, finalize com o manjericão, e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Torta Brigadeiro de Banana

Ingredientes:
Brigadeiro de Banana
2 latas de leite condensado
4 bananas nanicas, amassadas
2 colheres (sopa) de margarina sem sal

Massa
1/3 de embalagem de Plugados Biscoito de Leite Adria
100 g de margarina sem sal, em temperatura ambiente

Cobertura
200 g de chocolate meio amargo picado
¼ xícara (chá) de creme de leite
½ xícara (chá) de castanha-do-pará, grosseiramente picadas

Modo de Preparo:

Brigadeiro de Banana
– Em uma panela média, coloque o leite condensado, as bananas e a margarina. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e reserve.

 Massa
– Ligue o forno em temperatura média (180 °C – 200 °C). No processador ou liquidificador, triture os biscoitos. Passe para uma tigela e, com as mãos, misture a margarina para obter uma farofa grossa. Acomode essa mistura em uma forma redonda (20 cm de diâmetro) e de fundo falso. Pressione com as mãos para forrar todo o fundo da forma. Leve ao forno por 5 minutos, retire e reserve.

Cobertura
– Em um refratário, coloque o chocolate com o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 2 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e mexa bem para obter um creme liso e homogêneo. Reserve. 

Monte a torta
– Sobre a base de torta, despeje o brigadeiro de banana. Por cima, espalhe a cobertura e leve à geladeira para firmar por pelo menos 2 horas. Desenforme, decore com as castanhas e sirva.

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital