Com base na sua experiência na medicina reprodutiva e como executivo da indústria farmacêutica, Augusto Maia se inspirou em casos reais e em pesquisas sobre os avanços da ciência para escrever Amor in Vitro. O autor promove evento de lançamento na terça-feira (28/11), na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi São Paulo.
Publicado pela editora Poligrafia, o livro de contos apresenta, antes de tudo, uma visão afetiva sobre a reprodução assistida. “É um universo repleto de emoções, dilemas e conflitos, que reflete a nossa humanidade em toda sua amplitude e complexidade. O livro é uma combinação de ficção, poesia, informação e reflexão sobre temas morais, sociais e filosóficos”, explica o autor.
Nesta obra inspirada em situações reais, ele discute sobre preconceitos, falta de informação e restrições do acesso aos tratamentos de reprodução assistida, além de abordar os limites éticos da ciência e pensar acerca das inovações do futuro. Entre ilustrações e notas explicativas, o escritor busca levar conhecimento a todos os leitores, inclusive aqueles que não estão familiarizados com o assunto.
Lançamento do livro “Amor in Vitro”
Quando: terça-feira (28/11)
Horário: 19 horas
Onde: Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi SP
Endereço: avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Piso Superior – Jardim Paulistano, SP
Sobre o autor: Engenheiro de produção e administrador de empresas, Augusto Maia trabalha há mais de 25 anos na indústria farmacêutica. Mestre em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), é pesquisador de Humanidades, Narrativas e Humanização. Em 2022, publicou o livro “Responsabilidade Humanística – uma proposta para a agenda ESG”, além de ter artigos em revistas acadêmicas. Estreia na literatura de ficção com o livro de contos Amor in Vitro, inspirado em histórias reais sobre reprodução assistida.
Redes sociais: Instagram