Nos últimos anos, os jogos digitais se consolidaram como uma das principais formas de lazer no Brasil, atraindo milhões de pessoas de todas as idades e perfis. Seja em consoles, computadores ou dispositivos móveis, o mercado de games no país cresce de forma exponencial e já é uma das maiores indústrias do entretenimento, ultrapassando setores como cinema e música em termos de faturamento e número de usuários. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2024, desenvolvida pelo Sioux Group e Go Gamers, em parceria com a Blend New Research e ESPM, cerca de 73,9% dos brasileiros têm o costume de jogar. Diante do cenário promissor, o Grupo PopHaus criou o Arcade Haus, sucesso absoluto entre os jovens e adultos.
O espaço é uma inovação transformadora do conceito tradicional de fliperama, oferecendo uma experiência única e imersiva que está revolucionando o lazer interativo no Brasil. No ambiente, os visitantes interagem como se estivessem dentro de um videogame. Em vez de controladores tradicionais, o jogador se transforma no próprio avatar, utilizando o corpo para executar os comandos do jogo em salas interativas equipadas com botões no piso e nas paredes.
A experiência é amplificada pela tecnologia e pela inteligência artificial, criando novas sensações, impressões e estímulos. Em duas salas de 36m², com botões no piso e nas paredes, os jogadores se movem para completar os desafios. Os jogos têm foco em estratégia, velocidade, interação e competição, com partidas rápidas e dinâmicas, que podem ser repetidas ou trocadas ao longo da sessão.
Além de proporcionar uma experiência imersiva e divertida, o fliperama imersivo também estimula o raciocínio e promove o convívio social, sendo uma atividade que pode ser praticada por crianças, jovens e adultos. A atração é recomendada para a garotada a partir de 8 anos.
Os jogos foram desenvolvidos exclusivamente para o Arcade Haus e oferecem cinco níveis de dificuldade, variando desde o Kids até o Arcade Hero, adaptando-se a diferentes perfis de jogadores. Em algumas brincadeiras, os participantes precisam desviar de obstáculos, o que adiciona uma camada extra de diversão à disputa.
Dentre os desafios disponíveis, estão: o Genius, onde é preciso memorizar a sequência de cores e sons e repeti-las em seguida. Mestre dos Mosaicos, que desafia os jogadores a encontrarem as formas iguais que aparecerão no piso, pisando nas peças do lado de fora que sejam idênticas às da área demarcada, avança de nível aquele que selecionar mais combinações. A Travessia Extrema, ou “o chão é lava”, exige agilidade e cuidado para completar a missão. Nele, os jogadores precisam chegar ao outro lado da sala desviando dos obstáculos vermelhos no piso.
“No Arcade Haus, combinamos tecnologia e interação física para criar uma forma única de entretenimento que vai além dos tradicionais consoles e telas. Estamos felizes com a boa aceitação do público e empolgados em mais uma vez inovar no setor de entretenimento, proporcionando uma nova maneira de diversão, seja para crianças, adultos, ou até mesmo em eventos corporativos e confraternizações”, afirma Raul Brandão, idealizador do Arcade Haus e CEO do Grupo PopHaus.
No site do Arcade Haus é possível conhecer detalhes sobre os jogos e adquirir ingressos e reservas de sala com horários agendados antecipadamente.
Arcade Haus
Idade: a partir de 8 anos
Ingressos Avulsos: de 2 a 6 pessoas – a partir de R$ 69 por pessoa
Sala reservada: de 4 a 12 pessoas – a partir de R$ 49 por pessoa
Informações e ingressos antecipados pelo site: arcadehaus.com.br
Formas de pagamento: cartões de débito, crédito e dinheiro, Pix
Endereço
Arcade Haus: rua Dr. Rubens Gomes Bueno, 288 – Chácara Santo Antônio – São Paulo (dentro do PopHaus Santo Amaro)
Redes Sociais:
Instagram @arcade_haus