Os municípios de Marília e Echaporã, interior de São Paulo, serão contemplados com os serviços prestados pela Defensoria Pública da União (DPU) por meio do projeto DPU Para Todos. No município de Marília (SP), os atendimentos acontecem de 12 a 15 de setembro, das 8h às 16h30, na Sede da Secretaria de Direitos Humanos do município. Já em Echaporã (SP), a atividade será no dia 16 de setembro, das 8h às 16h30, no Cras da cidade.
Os atendimentos devem ser agendados previamente por telefone. Enquanto em Marília a iniciativa do projeto é um trabalho conjunto entre DPU e a Secretaria dos Direitos Humanos (DPU), na cidade vizinha a articulação foi realizada com a Secretaria Municipal de Bem Estar Social.
O DPU Para Todos tem como principal objetivo levar assistência jurídica gratuita e garantir o acesso à Justiça Federal para as famílias com renda comprovada de até R$ 2 mil.
Para realização dos atendimentos, a população deve portar documentos de identificação e CPF, além de comprovante de endereço e de renda atualizados, além dos documentos relativos ao caso para o qual solicita orientação. As áreas de atuação atendidas pela iniciativa serão os pedidos de auxílio doença, aposentadorias, BPC/LOAS, entre outros benefícios negados ou cessados pelo INSS, auxílio emergencial, além de outras demandas processadas na esfera federal.
Atualmente, as cidades de Marília e Echaporã somam aproximadamente 246.654 mil habitantes, segundo dados do IBGE e não há sede da DPU nos municípios ou nos arredores .
Serviço: DPU Para Todos em Marília e Echaporã – SP
MARÍLIA – SP
Agendamento pelo telefone (SDH) (14) 3402-4411
Data/Horário de atendimento: 12/09 à 15/09 – das 8h às 16h30
Local: Rua José de Anchieta, 95 (esquina com 04 de abril – atrás do SENAI) / Sede da Secretaria de Direitos Humanos, Marília – SP
ECHAPORÃ – SP
Agendamento pelo telefone (Cras): (18) 3356-1311
Data/Horários de atendimento: 16/09 – 8h às 16h30