Uma viela da comunidade Mauro 1, no bairro São Judas, zona Sul da capital, foi transformada definitivamente no ‘Beco da Cultura’. No local há agora espaços para brincadeiras de crianças, jogos educativos, convivência, bancos de praça, equipamentos fitness e espaço destinado a exposições e apresentações de artistas, como grafiteiros.
A construção do Beco da Cultura tornou-se possível graças a uma parceria entre a construtora Viewco, que ergue ao lado da Mauro 1 o residencial Clubline São Judas, e líderes comunitários. Cerca de 500 famílias vivem na Mauro 1.
“A proposta é tornar o bairro ainda melhor para quem está lá e para quem vai chegar”, destaca Sandra Matias, consultora da Viewco, responsável pela implementação do projeto Beco da Cultura. Ela informa, também, que a execução do projeto Beco da Cultura teve início pela pintura do muro do terreno do empreendimento, com 4,4 mil m², planejada e executada pelo artista plástico Jota, um grafiteiro profissional e líder comunitário da Mauro 1.
Conforme a Viewco, o novo Beco da Cultura foi encomendado a um escritório de arquitetura e aprovado na prefeitura. Além da infraestrutura para lazer, esportes e cultura, o local foi dotado ainda de conceito paisagístico moderno, com objetivo de integrar a comunidade ao verde e à natureza.
Condomínio clube – O empreendimento da Viewco no bairro São Judas terá apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios, com forte apelo de lazer. Serão 700 unidades no total – em torno de 150 já foram vendidas -, com VGV ou valor geral de vendas da ordem de R$ 240 milhões. O terreno está situado entre as ruas Tupinás, Ubiatãs e José Líbero. No entorno, há ampla rede de lojas, farmácias, bancos, serviços, restaurantes e estação do metrô.