A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina – destaca que o Brasil é o principal destino internacional escolhido pelos argentinos, especialmente neste segundo semestre de 2024 e nas férias de 2025. De acordo com o estudo da companhia, a procura por pacotes de viagem para o Brasil cresceu 140% neste segundo semestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano anterior. Rio de Janeiro, São Paulo, Maceió, Porto de Galinhas e Natal são os favoritos dos turistas oriundos da Argentina.
“O interesse crescente entre os argentinos para viajar ao Brasil é impulsionado pelo câmbio favorável, pela proximidade geográfica entre os países e pela ampla oferta turística, que torna o País economicamente mais atrativo para os turistas da Argentina”, diz Alex Todres, diretor-geral da Decolar. “A procura está aumentando cada vez mais. Já observamos que o Brasil é o mais procurado para as férias (janeiro e fevereiro) de 2025, representando 50% das preferências dos argentinos entre os destinos internacionais.”
Para as férias do próximo ano, o levantamento da Decolar aponta que a capital do Rio lidera no ranking entre as mais procuradas, representando 40% do interesse dos clientes. Além da capital fluminense, no ranking dos mais procurados estão Florianópolis, em segundo lugar, seguido por Natal, Maceió e Recife.
“O fluxo crescente de turistas argentinos no Brasil é uma excelente oportunidade para a economia nacional, especialmente para o setor de viagem. O aumento da presença de turistas estrangeiros contribui para a geração de emprego e renda nas localidades mais visitadas, fortalecendo ainda mais a cadeia de turismo”, completa Todres.
A Decolar visa ampliar o acesso dos argentinos às melhores tarifas e condições de pagamento. Nesse contexto, o parcelamento torna-se um incentivo para os turistas que desejam garantir sua próxima viagem. Como empresa inovadora e líder na América Latina, a companhia desenvolveu soluções que permitem oferecer os melhores preços do mercado, tanto para pagamento em peso quanto em dólar.
Sobre o levantamento
O estudo foi realizado com base na procura por pacotes de viagem no site e app da Decolar para viagens no 2º semestre de 2024 e nos meses de janeiro e fevereiro de 2025.