Após o sucesso da estreia no ano de 2019, quando reuniu mais de três mil pessoas na Zona Sul de São Paulo, o Berço Elétrico anuncia que a folia de 2020 já tem local, data e horário marcados: será no dia 22 de fevereiro, das 10h às 14h, na praça Horácio Sabino, estrategicamente localizada próximo ás estações do metrô Sumaré e Vila Madalena.
O bloco foi idealizado para atender as necessidades de famílias com bebês ou crianças, com estrutura diferenciada dos demais blocos, como fraldário, tenda de amamentação e monitor de decibéis.
Haverá ainda área de repouso, banheiros adaptados para crianças, repertório musical familiar, além dos já famosos ‘berços elétricos’ – um berço adaptado com rodinhas, guarda-sol e placas de proteção, onde o bebê pode pular, sentar e descansar, sem estresse ou perigo, e sem cansar o colo dos pais.
O bloco é totalmente gratuito mas, caso o folião queira cair na folia personalizado, poderá conferir no site www.bercoeletrico.com.br os abadás de 2020 nas versões body (bebês) e regata (adulto e infantil).Parte da renda ser revertida em fraldas e composto alimentar para instituições de caridade.
O Berço que Virou Bloco –No ano de 2018, o casal Diogo e Julia, pais do Pedro (então com 11 meses), como bons foliões, decidiram levar o filho para curtir o Carnaval. Mas, se preocuparam com a segurança e conforto do filho. Com criatividade e vontade de cair na folia, adaptaram um berço com rodinhas e levaram para a rua, nomeando de ‘berço elétrico’.
A família acabou se divertindo tanto que decidiu ajudar outros pais que passam pela mesma situação e, no ano passado, criaram o Bloco do Berço Elétrico, que fez sua estreia recebendo mais de 3 mil foliões, entre mamães, papais e bebês de 6 meses a 6 anos, além de, claro, titios, vovós, padrinhos e todos que curtem o Carnaval de Rua de São Paulo.