O Teatro Sabesp Frei Caneca receberá um projeto tão eclético quanto ele mesmo, o BLUES BOSSA JAM SESSION, que reunirá ícones do cenário musical brasileiro e internacional, em apresentações que vão do rock ao blues, passando pelo soul, bossa nova e música instrumental, criando um mosaico sonoro que certamente agradará aos mais variados gostos.
Durante todo o mês de novembro, o público poderá apreciar apresentações inesquecíveis de artistas consagrados como Nasi, Marcelo Nova, Andreas Kisser e Nuno Mindelis, além da sofisticação da Banda Mantiqueira e das fusões ousadas de João Ventura com o duo Rafael Beck e Felipe Montanaro.
O festival também abraça uma causa especial: em parceria com a ONG Florescer – Recicla Jeans, o teatro estará arrecadando peças de jeans para reciclagem, transformando-as em produtos únicos.
Os ingressos já estão à venda no site oficial do teatros e pontos autorizados. Confira mais informações sobre a programação do projeto abaixo:
Nasi – Lançamento do álbum Rocksoulblues (05/11, às 21h)
O festival abre com Nasi, lendário vocalista do IRA!, que lança seu novo álbum Rocksoulblues, combinando rock, soul e blues em releituras de clássicos de Zé Rodrix, Tim Maia, Jerry Lee Lewis e Erasmo Carlos, além de sucessos da carreira solo e do IRA!, como “Feitiço” e “Dias de Luta”.
Link de vendas aqui.
Nuno Mindelis – Meio Século de Guitarra (06/11, às 21h)
Comparado a nomes como Jimmy Page e eleito o melhor guitarrista de blues do mundo, Nuno Mindelis está comemoramdo 50 anos de carreira e traz o show “Meio Século de Guitarra – Ao Vivo com Nuno”. Com uma atmosfera intimista e envolvente, o público será transportado para o clima dos bares de blues de Chicago e New Orleans, enquanto Nuno revisita grandes sucessos de sua carreira, como as canções gravadas com a lendária banda Double Trouble e com Duke Robillard em Angels & Clowns. Além disso, o repertório contará com faixas mais recentes, lançadas a partir de 2022, mantendo viva sua chama criativa.
Link de vendas aqui.
Marcelo Nova e Drake Nova – Pai e Filho no Blues (12/11, às 21h)
Marcelo Nova e seu filho, o guitarrista Drake Nova, apresentam uma noite familiar e intimista, explorando clássicos do Camisa de Vênus, como “Eu Não Matei Joana D’Arc” e “Simca Chambord”, além de sucessos da carreira solo de Marcelo, numa celebração do rock e do blues.
Link de vendas aqui.
Banda Mantiqueira – Música Instrumental Brasileira (13/11, às 21h)
A Banda Mantiqueira traz uma performance vibrante, unindo o jazz com o samba e a MPB. O repertório inclui homenagens a Pixinguinha, Tom Jobim e Cartola, com arranjos complexos e improvisações que tornam a noite uma verdadeira celebração da música instrumental brasileira.
Link de vendas aqui.
João Ventura e Duo Rafael Beck e Felipe Montanaro – Bossas e Contrapontos (27/11, às 21h)
O pianista João Ventura, ao lado do duo Rafael Beck e Felipe Montanaro, apresenta uma fusão audaciosa entre música clássica e MPB, unindo peças como “Insensatez” e “Sonata ao Luar”, e criando um diálogo original e emocionante entre estilos.
Link de vendas aqui.
Kisser Clan – Rock, Heavy Metal e Blues (28/11, às 21h)
Encerrando o festival, Andreas Kisser e seu filho Yohan Kisser trazem o projeto Kisser Clan com uma mistura explosiva de rock, heavy metal e blues, interpretando clássicos de Black Sabbath, The Beatles, Metallica e Sepultura em versões impactantes e cheias de energia.
Link de vendas aqui.
SOBRE A BOSSA E O BLUES
O Blues é um estilo musical surgido no final do século XIX e tem origem no folclore negro norte-americano. As músicas do gênero têm influência dos ritmos africanos e cantos religiosos. O gênero só se tornou popular após a Guerra Civil dos Estados Unidos e, a partir de então, começou sua migração para outros países, entre eles o Brasil. Neste período, o ritmo passou a se relacionar com outro gênero, o Jazz. Juntos, influenciaram outros a Soul Music, o R&B e a própria Bossa Nova.
A Bossa Nova, por sua vez, é um gênero brasileiro que surgiu no final dos anos de 1950. O ritmo também possui influências da cultura de matriz africana, como o samba, e do próprio Jazz norte-americano. Sua criação é atribuída ao baiano João Gilberto e ganhou força com as contribuições dos cariocas Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
SERVIÇO
Ministério da Cultura e Sabesp apresentam:
BLUES BOSSA JAM SESSION
PRONAC 234087
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Realização: Opus Entretenimento e Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução
O Projeto conta com acessibilidade de conteúdo. Confira as informações no site.
Teatro Sabesp Frei Caneca
Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP, 01307-001
https://www.teatrosabespfreicaneca.com/
INGRESSOS
A partir de R$38
Obs: Confira a legislação vigente para meia-entrada.
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS
Uhuu.com – com taxa de serviço
https://www.teatrosabespfreicaneca.com/programacao-e-ingressos
Bilheteria física – sem taxa de serviço
– Teatro Sabesp Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
De terça a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço: 15h às 16h)
Formas de pagamento:
– Bilheteria do teatro: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito
– Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito
Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Estacionamento: R$14 por 2 horas.