Junte bicho com vegetal… que combinação radical! Adriana Fernandes e Daniel Kondo foram pra feira maluca e voltaram com a sacola, quer dizer, cachola, cheia de ideias. Feira feroz é o mais recente lançamento título da dupla, publicada pela VR editora. Ao fundir em uma palavra bichos e vegetais, Adriana e Daniel mostram como criar novos vocábulos e provocam no leitor a vontade de fazer suas próprias combinações.
Quem endossa a obra é Sérgio Rodrigues, escritor, jornalista e crítico literário brasileiro, vencedor do 12º Grande Prêmio Portugal Telecom de Literatura com o livro “O drible”.
Com a sabedoria tranquila das MARACORUJÁS, abrem janelas inesperadas para um mundo que é nosso velho conhecido, mas nunca pareceu tão novo. Estou falando do único lugar do universo em que o rinoceronte é parente da cenoura: o mundo da linguagem. (Sério Rodrigues, sobre Feira feroz)
A brincadeira continua ao final da leitura, quando um menu de vegetais e animais é apresentado aos leitores, convidando-os a participar ativamente da Feira feroz e criar novas palavras. São inúmeras as combinações possíveis.
Feira feroz é a segunda parceria literária entre Adriana Fernandes e Daniel Kondo. Em A vaca foi pro brejo, lançado em 2021, eles deram vida a divertidas expressões populares brasileiras que envolvem animais. Frases clássicas como “engolir sapo”, “tirar o cavalinho da chuva” e “acertar na mosca” são abordadas com muito humor, com a intenção de incentivar os leitores a estimular a criatividade e participar do jogo.
FICHA TÉCNICA:
Título: Feira feroz
Autores: Adriana Fernandes e Daniel Kondo
Ilustrador: Daniel Kondo
Editora: VR Editora
ISBN: 978-85-507-0348-0
Páginas: 48 páginas
Formato: 22 x 22 cm
Preço: R$ 59,90
Links de venda: https://www.vreditora.com.br/infanto-juvenil/feira-feroz
SINOPSE: Feira feroz é a nova parceria de Adriana Fernandes e Daniel Kondo. Desta vez, os dois convidam os leitores para uma brincadeira de inventar palavras misturando bichos e vegetais. O que será que vai dar?
Sobre a autora: Adriana Fernandes é carioca e arquiteta. Adora comer biscoito Globo (típico das praias do Rio de Janeiro) e projetar livros. Como designer, deu vida e forma a muitas obras, organizando textos e imagens em páginas bonitas de se ver. Ela ama se conectar com pessoas bem humoradas e criativas, que têm o poder de rir de si mesmas.
Sobre o ilustrador: Daniel Kondo é gaúcho e artista gráfico. O desenho sempre fez parte de sua vida. Assim como os doces à base de leite e ovos, que a avó fazia em Passo Fundo, cidade em que ele nasceu, no Rio Grande do Sul. Na biblioteca de sua casa de infância, apaixonou-se pelos livros e fez disso sua profissão. Ilustrou e publicou um montão deles. Mais de cinquenta! E ainda ganhou muitos prêmios.