A 25ª edição do Comida di Buteco marca a presença da Unilever Alimentos como patrocinadora oficial do concurso. Este ano, a participação da companhia reúne três de suas marcas: Hellmann’s, que retorna ao evento, e as estreantes Maizena e Knorr, que chegam para reforçar a tradição, versatilidade, texturas e muito sabor. Juntas, elas refletem o compromisso da empresa na valorização da gastronomia popular brasileira.
Com essas marcas icônicas que já fazem parte das cozinhas dos brasileiros, a Unilever Alimentos agora reforça sua presença na cena gastronômica do Brasil fora de casa, promovendo conexões significativas entre seu portfólio, profissionais da culinária, bares e o consumidores.
“Nós valorizamos as receitas feitas com criatividade, afeto e identidade e, por isso, reconhecemos que o Comida di Buteco é uma verdadeira celebração da diversidade cultural brasileira pela gastronomia popular. Ao patrociná-lo, temos a oportunidade de tirar nossas marcas da cozinha e levá-las diretamente à mesa dos consumidores. Knorr, por exemplo, convida o público a experimentar suas pimentas em uma nova ocasião de uso, ali mesmo, no boteco. Dessa forma, contribuímos com as nossas marcas para agregar ainda mais sabor e textura às receitas para transformar ingredientes em experiências de consumo autênticas, memoráveis e irresistíveis”, afirma Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil & Head de Condimentos da Unilever na América Latina.
Marcas que inspiram os sabores da competição
A proposta da ação é destacar a versatilidade do ingrediente e mostrar que para receitas de petiscos mais crocantes, fofinhas ou cremosas não têm segredo, têm Maizena. “O Desafio Maizena traduz o que queremos construir com essa parceria: uma celebração da criatividade na cozinha e da potência que existe nos ingredientes do dia a dia. Ao abrir a oportunidade para que 221 bares criassem receitas com Maizena, mostramos que tradição e inovação podem andar juntas ao oferecer novas experiências de consumo. É assim que reafirmamos o protagonismo de um ingrediente que atravessa gerações e continua sendo parte essencial para deixar receitas mais crocantes, cremosas e fofinhas”, explica Carolina.
Já Hellmann’s, que volta a patrocinar o concurso, leva aos estabelecimentos a dupla irresistível de Maionese e Ketchup Hellmann’s Supreme, reforçando sua conexão com o consumidor em momentos de celebração em torno da comida. Com forte presença nos lares brasileiros, a marca aproveita o Comida di Buteco para explorar um novo território: o consumo fora de casa. A proposta é oferecer experiências gastronômicas irresistíveis, reforçando sua identidade como referência em sabor.
Como funciona o concurso
O Comida di Buteco, o mais tradicional concurso de botecos do Brasil completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. A competição, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$35. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os bares em critérios como sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.
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