O prêmio de qualidade Mario Solinas, que já conta com 24 edições bem-sucedidas no hemisfério Norte, será realizado este ano no Uruguai e os interessados em participar têm até o dia 15 de agosto para apresentar suas respectivas amostras de produto. Este reconhecimento é uma oportunidade única para destacar os azeites de oliva regionais e valorizar a produção de cada país, como é o caso do Brasil, para uma audiência global.
Durante a cerimônia de premiação, avaliada pelo Conselho Oleícola Internacional (COI) o objetivo será reconhecer e promover a excelência na produção de AOVE neste lado do hemisfério. A escolha do Uruguai como sede deste evento não é por acaso, pois nosso país demonstrou ser um produtor de azeite de oliva de qualidade relevante, e esta competição ressalta a importância e o valor da indústria olivícola uruguaia.
O concurso contará com um júri internacional de renomados especialistas, que se encarregarão de avaliar as amostras segundo os rigorosos critérios do COI.
Como dado interessante, o prêmio Mario Solinas leva o nome de um destacado especialista italiano em azeite de oliva, conhecido por sua dedicação à promoção da qualidade e do consumo desse produto. Este galardão é um tributo ao seu legado.
Para mais informações sobre a premiação e formas de participação: asolur.org.uy
Consultas: info@asolur.org.uy – ASOLUR.adm@gmail.com