A partir de 12 de maio, o Teatro Procópio Ferreira recebe uma série de espetáculos gratuitos com sessões destinadas a ONGs e ao público em geral. O projeto Cultura na Estrada, volta em nova edição no intuito de fomentar a cultura do nosso país e dar espaço a grupos teatrais durante a pandemia.
Nesta nova edição, os espectadores terão a oportunidade de assistir presencialmente a espetáculos para todas as idades, sempre às terças e quartas-feiras nos horários de 14h e 17h. A temporada de Cultura na Estrada acontece entre
12 de maio e
16 de junho, e é apresentado por
Ministério do Turismo e
Query, além de ter patrocínio da
XP Investimentos. Os ingressos são gratuitos e limitados a 25% da capacidade do teatro em respeito às normas de distanciamento social. Eles podem ser adquiridos pelo link
www.sympla.com.br.
Como o próprio nome sugere, o projeto também irá cair na estrada e fará apresentações em diversas regiões do Brasil. Ainda esse ano, a iniciativa apresentará espetáculos em Salvador, Brasília, Vitória, Goiânia, Manaus, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Petrópolis, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campinas. A agenda completa estará disponível em breve pelo perfil:
https://www.instagram.com/cultura_na_estrada/.
Dessa maneira, Cultura na Estrada pretende aproximar o público de diversas regiões à arte e à produção cultural brasileira, além de valorizar as ações de artistas de nosso país. Ações como esta, principalmente no momento atual da pandemia, são importantes para a troca de experiências que fomentem e mantenham o desenvolvimento cultural. Segue abaixo a programação completa de apresentações:
QUARTA-FEIRA – 12/05/2021
14h – O MUNDO DE TCHELO
17h – O SUBNORMAL – UMA HISTORIA DE BAIXA VISÃO
TERÇA-FEIRA – 18/05/2021
14h – OS SALTIMBANCOS
17h – SAGARANA
QUARTA-FEIRA – 19/05/2021
14h – KOMBOTRIO
17h – COMEDIOLOGIA COM ANDRÉ MASSA
TERÇA-FEIRA – 25/05/2021
14h – CHAPEUZINHO VERMELHO
17h – A CIUMENTA
QUARTA-FEIRA – 26/05/2021
14h – HISTÓRIAS DO ZÉ VITTO
17h – SP REFÚGIO
TERÇA-FEIRA – 01/06/2021
14h – BIKE ART
17h – CLARA SOMBRA
QUARTA-FEIRA – 02/06/2021
14h – APLAUSOS E VAIAS
17h – MARCELINO PENTE FINO
TERÇA-FEIRA – 08/06/2021
14h – FAMÍLIA LACLASS: LUCES
17h – CENTELHA
QUARTA-FEIRA – 09/06/2021
14h – LENDAS DO BRASIL
17h – O COLETOR DE LUAS
TERÇA-FEIRA – 15/06/2021
14h – CORTEJO, VEM BRINCAR!
17h – É COMO DIZ O DITADO
QUARTA-FEIRA – 16/06/2021
17h – INVENTÁRIO
Confira mais informações sobre cada um dos espetáculos:
QUARTA-FEIRA – 12/05/2021
14h – O MUNDO DE TCHELO
Crédito: Glauber Silva
Marcelo, uma criança intrigada com o nome das coisas, criou seu próprio mundo e nele habita a sua família e seus amigos do coração: a gata Mialda e o cachorro Latildo. Por ser muito esperto e curioso ele começa a questionar sobre o nome das coisas e quer inventar um jeito novo de falar, mas ninguém consegue entender nada direito.
Mesmo com muito carinho, seus pais ficam um pouco confusos e até com vergonha dos vizinhos. Até o dia que acontece um grande e muito perigoso problema com a casinha do Latildo, Marcelo com sua maneira nova de falar, não consegue se comunicar direito e por conta do problema com seu bichinho amado, ele fica muito triste. Depois desse acontecimento, seus pais resolvem aceitar e mergulhar nesse universo do Marcelo. Daí em diante o vocabulário criado por ele, passa a fazer parte do dia a dia dessa família unida.
Classificação: Livre
Tempo de duração: 60 minutos
Elenco:
Cícero de Andrade
Gustavo Guimarães
Glauber Leme
Renata Cristina
Viviane Zanelli
Ficha Técnica:
Direção: Renato Mano
Fotos: Glauber Silva
Obs.: Livremente inspirado na obra de Ruth Rocha
Links para redes sociais/site:
17h – O SUBNORMAL – UMA HISTORIA DE BAIXA VISÃO
Crédito: Eduardo Petrini
O monólogo O Subnormal conta a trajetória do ator Cleber Tolini, que aos vinte e quatro anos, tem seu nervo ótico afetado após uma neurocirurgia, ficando com 20% de visão ou Visão Subnormal, também conhecida por Baixa Visão. No Brasil, a cada cinco pessoas com deficiência visual, quatro tem Baixa Visão. O espetáculo traz também material documental original de outras pessoas em condição similar. É do gênero Comédia/ Depoimento, pois todo mundo tem uma boa história, basta saber como contar!
Classificação: 12 anos
Tempo de duração: 60 minutos
Elenco:
Cleber Tolini
Ficha Técnica:
Texto e Atuação: Cleber Tolini
Direção: Djalma Lima
Direção de Movimento: Lena Roque
Iluminação: Giuliano Caratori
Cenário e Figurino: Clau Carmo
Audiodescrição Integrada: Paula Lopez
Revisão de Texto: Cybele Gianini
Locução: Rosi Campos
Depoimentos: Paulo Galvão, Sonny Pólito, Josielle e Marcelino Tavares
Fotos: Eduardo Petrini
Vídeos: Dois Pontos Produções
Projeto Gráfico: Alê Pessoa e Osvaldo Piva
Apoio: Grupo Bengala Verde
Links para as redes sociais/site:
TERÇA-FEIRA – 18/05/2021
14h – OS SALTIMBANCOS
Crédito: Pedro Veras
A história de “Os Saltimbancos” consagrou-se como um clássico e suas músicas povoam as emoções de várias gerações. Nesta montagem, há a presença de um Arlequim que interage com os quatro animais do conto, o Jumento, Cachorro, Galinha e Gata, para compor esta linda história, onde os simpáticos bichinhos se tornam cantores, para conduzir este texto que entretém e encanta todas as idades.
Classificação: 2 anos
Duração: 60 minutos
Elenco:
Alex Moreira
Augusto Valente
Beatriz Amado
Diego Domingues
Milene Vianna
Ficha Técnica:
Tradução e adaptação: Chico Buarque de Holanda, do original de Sergio Bardotti
Músicas: Luiz Enriquez, Sergio Bardotti e Chico Buarque
Direção: Maximiliana Reis
Direção musical: Willian Sancar
Coreografias: Dimas Stecca
Figurinos: Tânia Fernandes
Produção: Iraci Batista e Marco Bueno
Créditos fotos: Pedro Veras
Fábula Musical inspirada em ” Os músicos de Bremen” dos Irmãos Grimm.
Links para as redes sociais/site:
17h – SAGARANA
Crédito: Luz Maior Produções
Pelas inovações operadas na linguagem, Guimarães Rosa se impôs como um verdadeiro marco na evolução de nossa literatura. Dentre os muitos contos que compõem a obra Sagarana, esta montagem retrata dois deles: “Sarapalha” e “Corpo Fechado”. O primeiro, fala sobre dois homens que estão à beira da morte, vitimados pela malária e que revelam o amor pela mesma mulher. Já no segundo, são retratados divertidos causos contados por dois amigos em um bar.
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Elenco:
Alex Moreira
Augusto Valente
Rogério Costa
Ficha Técnica:
Obra de Guimarães Rosa
Direção: Rick Von Dentez
Fotos: Luz Maior Produções
Links para as redes sociais/site:
QUARTA-FEIRA – 19/05/2021
14h – KOMBOTRIO
Crédito: Adriano Liano
O Kombotrio é um trio de artistas que viaja dentro da sua Komboza conhecendo e compartilhando a cultura dos mais variados lugares por onde passam. Através da música, os três artistas apresentam histórias, ritmos, danças e canções da cultura popular. No Rio Grande do Norte, conheceram a Ema Corredeira e sua canção. Em Recife, o maracatu do Sapo Jururu, e assim vão surgindo brincadeiras, melodias e músicas como Sapo dentro do Saco, Larau Larito, A Canoa Virou, Sabia lá na Gaiola, Da Abóbora faz Melão, Se a Canoa não Virar, entre outros. O trio vem com seus instrumentos: guitarra, cavaquinho, flauta transversal, ukulelê, bateria e percussão. Kombotrio propõe a musicalização através da cultura popular, transmitindo essa arte por todos os lugares em sua casa/palco/komboza.
Classificação: Livre
Tempo de duração: 45 minutos
Elenco:
Beatriz Amado
Pedro Paiva
Ronaldo Liano
Ficha Técnica:
Direção: Ronaldo Liano
Fotos: Adriano Liano
Links para redes sociais/site:
17h – COMEDIOLOGIA COM ANDRÉ MASSA
Crédito: Rafael Galvão
O Comediologia tem a proposta de levar humor inteligente para todos os públicos sem ultrapassar os “limites sociais” e com um grande diferencial: sem palavrões, resultando em uma adequação para toda família.
Além de um espetáculo interativo, ágil e ácido, Massa procura levar questões polêmicas para o palco, como falas referentes a gêneros e preconceitos, e de qualquer outra situação momentânea que esteja ocorrendo no país e no mundo, como forma de propagar a reflexão da plateia. Também não faltam imitações de cantores, celebridades e situações hilárias do cotidiano em que muita gente se identifica. Segundo o artista, as pessoas saem das sessões animadas, satisfeitas e muitas vezes agradecidas por tal tema ter sido citado no espetáculo.
Classificação Etária: 14 anos
Tempo de duração: 60 minutos
Elenco:
André Massa (atuação)
Gabi Lins, Ricky Marques e Thuanny Arnonni (Bailarinos)
Ficha técnica:
Texto: André Massa
Direção de Produção: Marco Griesi
Assistente de Produção: Carolina Teixeira
Arte Gráfica: Kelson Spalato
Fotografia: Rafael Galvão
Realização: Palco 7 Produções e André Massa Produções
Fotos: Rafael Galvão
Links para as redes sociais/site:
TERÇA-FEIRA – 25/05/2021
14h – CHAPEUZINHO VERMELHO
Crédito: Eric Fonseca
Nesta montagem baseada nos originais de Charles Perrault e Irmãos Grimm, a história jamais esquecida por crianças e adultos no mundo inteiro, é mostrada de maneira simples e objetiva, ilustrada com um toque de muito humor e aventura. A menina Chapeuzinho Vermelho, sai para visitar a avó doente e se depara com os perigos do temível Lobo Mau. Após ser enganada por ele, tanto no caminho, como na casa da avó, as duas vão parar na barriga do vilão, sendo, porém, resgatadas graças à interferência de um bondoso e corajoso lenhador. A presença da vovó alegre e bem humorada costuma dar um toque de muito humor, tanto para crianças como para os adultos.
Classificação: 2 anos
Duração: 50 minutos
Elenco:
Alex Moreira
Andréa Leitte
Diego Domingues
Jéssica Landim
Ficha técnica:
Adaptação e Direção: Iraci Batista
Fotos: Eric Fonseca
Links para as redes sociais/site:
17h – A CIUMENTA
Crédito: Priscila Prade
Renata Brás volta aos palcos teatrais com a sua personagem do programa “A Praça é Nossa“, do SBT. A atriz apresenta o espetáculo “A Ciumenta“.
Com direção de André Dias, “A Ciumenta“ é Renata, uma mulher intensa, insegura, que vive uma relação de extrema possessividade com o seu marido Apolo. Sempre desconfiando e testando incansavelmente o marido, acaba se colocando em situações que beiram ao ridículo. De forma muito divertida e fazendo analogias a temas comuns do cotidiano, “Renata” reflete sobre sentimentos, atitudes, paranóias e autoconhecimento.
Decidida a encontrar a cura, ela disserta suas experiências de forma leve, bem humorada, mas sempre com um pouco de contradição e no sense, claro. A Ciumenta é um monólogo intenso e engraçado sobre o ciúme e as feridas abertas de um coração machucado e apaixonado.
Classificação: 14 anos
Duração: 55 minutos
Elenco:
Renata Brás
Ficha Técnica:
Idealização, texto e interpretação: Renata Brás
Adaptação: Renata Brás e Samira Ramalho
Direção: André Dias
Assistente de direção: Davi Novaes
Design de Luz: Cesar Pivetti
Trilha Sonora: Dugg Mont
Foto: Priscila Prade
Figurino: Karen Brustollin
Direção de Produção: Marco Griesi
Realização: Palco 7 Produções
Links para as redes sociais/site:
QUARTA-FEIRA – 26/05/2021
14h – HISTÓRIAS DO ZÉ VITTO
Crédito: Lume Santiago
Zé Vitto, brincante do povo, mamulengueiro, ventríloquo irá celebrar a festa de São João. Mas antes precisam pisar o barro pro show começar e as histórias de Zé Vitto ao público contar. Coco, xote, baião, arrasta pé, muito forró pra dançar de pé. Teatro de mamulengos, zambubeiro Damião e pé de moleque pra fechar a apresentação. No repertório canções da oralidade popular como Mulher Rendeira, Penerei Fubá, Dona Mariquinha, Pisa Morena, Pula fogueira, entre outras que nos remete ao tempo de criança, cantigas de roda e as festas populares. Borá Forrozear com a gente.
Classificação: Livre
Duração: 45 minutos
Elenco:
Beatriz Amado
Dicinho Areais
Ronaldo Liano
Ficha Técnica:
Direção e Dramaturgia: Ronaldo Liano
Figurinos: Ronaldo Liano
Fotos: Lume Santiago
Links para redes sociais/site:
17h – SP REFÚGIO
Crédito: Vitor Manon
Histórias de refugiados oriundos de diversas regiões do planeta são apresentadas em forma de depoimentos ou cartas que retratam situações, preconceitos e temores enfrentados por imigrantes forçados a abandonar sua terra natal e recomeçar suas vidas no Brasil, superando um passado de traumas e violência.
Classificação: 12 anos
Duração: 55 minutos
Elenco:
Elise Garcia
Ériko Carvalho
Pitchou Luambo
Ficha Técnica:
Roteiro e Direção: Conrado Dess e atores criadores
Atores-Criadores: Elise Garcia, Ériko Carvalho e Pitchou Luambo
Assistência de Direção: Carolina Petrucci Rosa e Carolina Braga
Iluminação: Ériko Carvalho
Figurinos e Cenário: Conrado Dess
Costureira: Silvana Carvalho
Cenotécnico: Zito Rodrigues
Operação de Luz: Lucas Luciano
Operação de Som e Projeção: Lucas Luciano
Preparação de Dança: Rafael Sertori
Preparação de Percussão: Jorge Peña
Fotos: Vitor Manon e Mariana Landi
Produção: Performatron
Links para redes sociais/site:
TERÇA-FEIRA – 01/06/2021
14h – BIKE ART
Crédito: Ronaldo Liano
O entregador/artista Luka chega em cima do seu palco Bike, da sua Bike Art, com seu som instalado e seu menu delivery para mais uma entrega artística. Desta vez o pedido é o espetáculo show – Grandes nomes da MPB. Elis Regina, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Rita Lee, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga são alguns dos personagens citados no teatro da Bike em formato Paper Cut. Apresentando o melhor da nossa música aos pequenos e adultos a Bike Art leva arte e cultura em mais uma entrega.
Classificação: Livre
Duração: 45 minutos
Elenco:
Lucas Luciano (Luka)
Ficha Técnica:
Idealização: Ronaldo Liano e Lucas Luciano
Roteiro: Ronaldo Liano e Lucas Luciano
Direção: Ronaldo Liano
Bonecos, Teatro Bike Art eAdereços: Luciano Luciano
Trilha Sonora: Dicinho Areias
Figurinos: Lucas Luciano e Ronaldo Liano
Fotos: Ronaldo Liano
Realização: Bike Art
Links para redes sociais/site:
17h – CLARA SOMBRA
Crédito: Divulgação
Clara Sombra é um espetáculo solo de circo contemporâneo, realizado por uma artista disposta a investigar a metáfora das suas sombras, encontrando nelas pontos de vista lúdicos e cômicos. A narrativa não linear traz pequenas histórias em forma de atos poéticos e cômicos, flertando com a dramaturgia circense clássica. A estética, que vai do clássico ao absurdo, traduz nos tons fortes e saturados a densidade e a dramaturgia da personagem. Uma mulher mágica que atua com múltiplas linguagens: anda sobre vidros quebrados, toca trombone, equilibra-se e caminha sob garrafas de vidro, realiza mágicas e manipula objetos. Tudo sob uma ótica cômica e poética.
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos
Elenco:
Daniela Rocha-Rosa
Ficha Técnica:
Concepção: Daniela Rocha-Rosa
Produção Geral e Direção: LaClass Excêntricos
Links para redes sociais/site:
QUARTA-FEIRA – 02/06/2021
14h – APLAUSOS E VAIAS
Crédito: Adriano Liano
Respeitando os ritos clássicos; o chamamento, a roda, números de virtuose, e uma grande promessa, Mendonça, apresenta seus números de caçapa, manipulação de chapéus e magia cômica sem efeitos especiais. Tudo completamente analógico.
Essa figura intrigante e carismática, em meio suas exibições, propõe que o público se manifeste, tirando-o do lugar comum de espectador e participando de forma ativa, vaiando ou aplaudindo. A intenção é que juntos, rindo e compartilhando sentimentos, possamos refletir o quanto somos privados de dar nossa verdadeira opinião sobre as coisas.
O espetáculo com trilhas empolgantes também conta com música ao vivo e relembra clássicos do repertório popular. Com uma forma de pensar que não respeita lógicas convencionais, essa personagem leva o público a momentos únicos, intensos e surpreendentes, tornando o encontro inesquecível. Não espere muito, mas acredite, pode acontecer de tudo.
Classificação: Livre
Duração: 45 minutos
Elenco:
Filipe Bregantim
Ficha Técnica:
Direção: Filipe Bregantim
Figurino: Filipe Bregantim
Trilha adaptada: Estúdio Buero Sagaz
Foto: Adriano Liano
Links para redes sociais/site:
17h – MARCELINO PENTE FINO
Crédito: Divulgação
Marcelino Pente fino é um espetáculo solo de um palhaço excêntrico-musical que propõe ao público um verdadeiro salto ao universo do riso e da mágica circense. Um palhaço diverso que apresenta múltiplas técnicas de circo, aliadas a dramaturgias que vão do clássico ao contemporâneo. Através de atos construídos com base na palhaçaria, refinadas técnicas musicais, circenses e teatrais; um personagem chapliniano abre um mundo de brincadeiras e jogos lúdicos que despertam a ingenuidade consciente e o riso, sem filtros, da plateia.
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos
Elenco:
Marcelo Lujan
Ficha Técnica:
Concepção: Marcelo Lujan
Produção Geral e Direção: LaClass Excêntricos
Links para redes sociais/site:
TERÇA-FEIRA – 08/06/2021
14h – FAMÍLIA LACLASS: LUCES
Crédito: Asa Campos
Família LaClass conduz o público ao seu mundo cômico, criativo e descontraído com o espetáculo “Luces”. Com um repertório baseado em técnicas circenses e na comédia, proporciona surpresas e surrealismo. Dois personagens, um homem e uma mulher, inspirados no glamour clássico do show de variedades circenses, flertam com a estética e humor absurdo. Exploram diversas técnicas como: mágica, manipulações, equilíbrio, música e teatro.
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos
Elenco:
Daniela Rocha-Rosa
Marcelo Lujan
Ficha Técnica:
Concepção: Daniela Rocha-Rosa e Marcelo Lujan
Produção Geral e Direção: LaClass Excêntricos
Links para redes sociais/site:
17h – CENTELHA
Crédito: Divulgação
Centelha é uma performance de circo, criada por 4 mulheres que compartilham um mesmo espaço durante o confinamento. Suas pesquisas individuais serviram como base para a construção de um experimento coletivo, conectado pelo espaço de criação. As artistas partiram de um roteiro e de elementos cênicos que conectam seus fragmentos. O espetáculo é realizado com técnicas de equilíbrios, manipulação de objetos, técnicas aéreas e musicais. A poesia dos corpos femininos que se juntam para colaborar entre si, traz para a cena o sentimento de expansão e potência de um grupo.
Classificação: Livre
Duração: 40 minutos
Elenco (Coletiva Casa Circo):
Bel Mucci
Daniela Rocha-Rosa
Marialuz
Natalia Presser
Ficha Técnica:
Concepção (Coletiva Casa Circo): Bel Mucci, Daniela Rocha-Rosa, Marialuz e Natalia Presser
Produção e Direção: Coletiva Casa Circo
Links para redes sociais/site:
QUARTA-FEIRA – 09/06/2021
14h – LENDAS DO BRASIL
O espetáculo “Lendas do Brasil” tem como principal objetivo transmitir a seus espectadores um pouco sobre o folclore brasileiro. A produção acontecerá em formato de contação de histórias e serão apresentadas algumas das lendas que fazem parte da cultura do nosso país. O espetáculo, de 50 minutos, também contará com músicas tocadas ao vivo – autorais, compostas especialmente para esta produção. Os integrantes colocarão acessórios conforme a lenda a ser contada, aumentando a imersão do público no espetáculo. O grupo entende que é preciso conhecer a fundo o Brasil e sua cultura, e nada melhor que o folclore para representar uma manifestação cultural tão profunda. Apesar de destinada ao público infantil, todos irão se divertir nessa linda viagem!
Classificação: Livre
Tempo de duração: 50 minutos
Elenco:
Gustavo Guimarães
Renata Cristina
Ator convidado
Ficha técnica
Produção: Grupo Contos e Cantos
Texto e direção: Gustavo Guimarães e Renata Cristina
Músicas: Gustavo Guimarães
Iluminação: Ériko Carvalho
Links para redes sociais/site:
17h – O COLETOR DE LUAS
Crédito: Gabriel Vicente
Um jovem andarilho, solitário, canta todas as noites para Lua, em busca de realizar um sonho. Durante o dia é oprimido por Dona Clarice, dona da fábrica de reciclagem que só sabe explorar. Na noite do solstício de inverno, algo mágico irá acontecer, o andarilho rompe com o sistema estabelecido e tem a chance de realizar o seu sonho, presentear Mawá, a jovem que habita a Lua. De forma divertida e lúdica, o espetáculo apresenta a jornada de um herói contemporâneo, com teatro, manipulação de bonecos, números musicais e técnicas circenses.
Classificação: Livre
Tempo de duração: 50 minutos
Elenco:
Gabriel Vicente (coletor)
Tais Nicacio (Mawá)
Ficha técnica:
Dramaturgia – Ricardo Gamba
Direção – Alvinho de Pádua
Direção musical – Thiago Gimenes
Composição – Gabriel Vicente
Coreografia – Tais Nicacio
Figurinos – Claudia Gianini
Desenho de Luz – Vinicius Requena
Cenário – Renan Gurian
Diretor de Palco – Vitor Chiarello
Fotos: Gabriel Vicente
Links para as redes sociais/site:
TERÇA-FEIRA – 15/06/2021
14h – CORTEJO, VEM BRINCAR!
Crédito: Adriano Liano
Cortejo, Vem brincar! é uma apresentação musical com um toque circense. É composta por três figuras excepcionais que apresentam cantigas populares do universo infantil. Dentre essas figuras destaca-se um artista circense que expressa através de sua arte as canções, interagindo com o público de forma lúdica e divertida e convidando-os a brincar com o trio do Cortejo.
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Elenco:
Beatriz Amado
Pedro Paiva
Ronaldo Liano
Ficha Técnica:
Direção: Ronaldo Liano
Fotos: Adriano Liano
Links para redes sociais/site:
17h – É COMO DIZ O DITADO
Crédito: Edna Maria
Isabel e Joaquim, artistas do Grande Circo Vital sonhavam em ter o seu cantinho e viverem felizes pra sempre! Mas, como nem tudo são flores, os dois, por um descuido, acabam sendo deixados para trás pela trupe que embarcou em viagem rumo a uma nova cidade! Agora, eles precisam ser criativos para lidar com toda essa mudança!
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Elenco:
Beatriz Gimenes
Rodrigo Lemos
Ficha Técnica:
Texto e Direção: Samuel Carrasco
Trilha Sonora: Pedro Gimene
Iluminação: Jorge Alves
Fotos: Edna Maria
Links para redes sociais/site:
QUARTA-FEIRA – 16/06/2021
17h – INVENTÁRIO
Crédito: Leekyung Kim
Uma mulher presa em um lugar sufocante fala consigo mesma, com cobras que passeiam pela sua cabeça e com seus algozes. Ela se prepara para deixar aquele lugar. Durante esta preparação, se dá conta de que já deixou o mundo físico, que agora é um espectro que pertence ao mundo dos mortos. Diante desta constatação acessa suas memórias, buscando compreender seu des9no e que legado deixará para o mundo dos vivos.
INVENTÁRIO é um espetáculo solo idealizado e concebido pela atriz, diretora, dramaturga e produtora Erica Montanheiro. Inspirado na figura da artista plástica francesa Camille Claudel, que permaneceu enclausurada por 30 anos
Classificação: 14 anos
Tempo de duração: 60 minutos
Elenco:
Erica Montanheiro
Ficha Técnica:
Texto: Erica Montanheiro
Direção: Eric Lenate
Arquitetura cênica: Erica Montanheiro e Eric Lenate
Figurinos e visagismo: Carol Badra e Leopoldo Pacheco
Trilha sonora original: L.P. Daniel
Canções originais: Luísa Gouvêa
Fotos: Leekyung Kim
Local: Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823 – Cerqueira César. São Paulo – SP)
Capacidade: 156 lugares (25% da capacidade total do teatro).
Teatro Procópio Ferreira
Informações: (11) 3083-4475
-
Aceitamos todos os cartões de crédito.
-
Não aceitamos pagamentos em cheque.
-
Não fazemos reservas.
-
O Teatro possui ar-condicionado e acesso universal.
-
Não serão permitidos alimentos, câmeras fotográficas, e filmadoras no interior da sala.
Redes Sociais Teatro