A reserva Dark Sky Alqueva, localizada na região portuguesa do Alentejo, em Portugal, foi a vencedora em duas categorias dos World Travel Awards 2020 – Gala Europa: ‘Melhor Turismo Responsável da Europa’ e ‘Melhor Projeto de Desenvolvimento da Europa”. Pela primeira vez, o evento foi realizado virtualmente devido à pandemia.
“Ficamos muito contentes em receber esses reconhecimentos que, mesmo em um período tão incerto para o setor de turismo, mostra que o nosso destino oferece belezas naturais incomparáveis, com lugares ainda intocados, assim como a região do Alqueva, e que passam longe do turismo de massa. E esses diferenciais serão imprescindíveis para o pós-pandemia”, celebra Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
O céu noturno da região é um convite aos olhos, sendo o lugar perfeito para observar os mistérios do universo, onde a visibilidade de estrelas é excelente. Esse foi o primeiro destino do mundo a ter a certificação Starlight Tourism Destination da UNESCO, que atesta a sua qualidade para observação de estrelas, já que é protegido da poluição luminosa. Há ainda atividades para todos os gostos, como passeios de barco noturnos, observação solar, workshops de astrofotografia, entre outras.
Observação de Estrelas – Monsaraz – Turismo do Alentejo – Crédito Divulgação – Reserva Dark Sky Alqueva
Ainda na noite de premiação, pela quarta vez consecutiva, Portugal foi reconhecido como o “Melhor Destino da Europa”.
Considerados os óscares do turismo, os World Travel Awards reconhecem marcas, destinos, atrações e hotéis de todo o mundo que se destacam no segmento e as votações são públicas. O projeto Dark Sky Alqueva também já foi reconhecido na categoria ‘Melhor Turismo Responsável da Europa’ na celebração de 2019.
Para saber mais sobre o Dark Sky Alqueva, no Alentejo, acesse https://darkskyalqueva.com/.