Embalados em diferentes materiais, como papelão, plástico, fita decorativas em tecido e alumínio, os ovos de chocolate são responsáveis por uma grande quantidade de resíduos que acabam sendo despejados no meio ambiente.
A Coopermiti, primeira cooperativa especializada em lixo eletrônico e que também possui uma unidade para reciclagem de embalagens pós-consumo, alerta para a importância de destinar corretamente as embalagens.
“A reciclagem de embalagens de ovos de Páscoa garante a diminuição de lixo acumulado nos aterros, além de proporcionar economia de energia, água e matéria-prima, pois é possível transformar os materiais reciclados em novos produtos”, declara Alex Pereira, presidente da Coopermiti.
Onde descartar
É fundamental descartar as embalagens usadas em locais adequados para a coleta seletiva, garantindo que o material será destinado para a reciclagem. O processo de reciclagem desse material é simples e consiste na separação das camadas, higienização e desinfecção, permitindo a produção de novos produtos.
Após separar corretamente as embalagens, basta encaminhar para uma cooperativa, como a Coopermiti, que efetuará a gestão dos resíduos recicláveis secos. Para empresas, residências e condomínios que possuem excesso de embalagens a Coopermiti oferece o serviço de retirada.
Coopermiti – embalagens pós consumo
Rua Soldado José Vivanco Solano, 289
Parque Novo Mundo | São Paulo – SP – CEP: 02144-040
Mais informações: https://coopermiti.com.br/contato/