Quando o stress e correria do dia a dia parecem não ter fim, uma viagem ajuda a desconectar e a relaxar. E hoje, além de conhecer novos lugares e culturas, o principal atrativo para muita gente tem sido usar as férias para desacelerar, praticar esportes, cuidar da saúde e buscar experiências que incluam o autocuidado, físico e mental.
O Global Wellness Institute, instituição sem fins lucrativos e líder em pesquisas no setor de bem-estar, publicou em seu relatório anual, dados que apontam que esse mercado deve gerar 1 trilhão de dólares no mundo todo até o fim deste ano. Segundo eles, a expectativa é representar 8,3% de todas as viagens turísticas até 2027, o equivalente a um crescimento anual de 16,6% – contra 14,9% do turismo em geral nos próximos três anos.
É muita gente buscando uma abordagem mais saudável nas suas viagens, com direito a retiros de meditação, ioga, massagens, alimentação balanceada ou o hype das terapias do sono, que vimos há alguns anos. Esse é o turismo wellness, uma das maiores tendências do segmento para 2024 – e, porque não, desde a pandemia da Covid-19.
Para atender a esse público em sua jornada interior, a hotelaria de luxo busca sempre diversificar sua oferta de vivências e desenvolver novos protocolos em parceria com importantes marcas de beleza. Aqui, reunimos três hotéis na França, país com tradição e com todo o savoir-faire em beauté, que incluíram em seu menu de tratamentos opções que vão de massagens com sound healing a terapias corporais com produtos feitos à base de café.
Imagens – crédito divulgação
Le Burgundy– Paris, França
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