• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Dia do Cliente

  • Home
  • Economia & Negócios
  • Dia do Cliente
Butantã K-Fest
15 de setembro de 2023
Tecnologia e profissionais
15 de setembro de 2023

Dia do Cliente

Celebrado no mês de setembro, mais precisamente no dia 15 (sexta-feira), o Dia do Cliente conquistou espaço entre as principais datas do varejo brasileiro.

A data, criada no Brasil nos anos 2000, é utilizada pelos comerciantes para fazer promoções criativas, atrair mais clientes e dar aquele gás nas vendas antes do fim do ano.

O marketing sazonal exerce um papel importante nas estratégias de mercado, sendo um importante aliado das empresas e marcas. Esse trabalho influencia diretamente o faturamento e os resultados da empresa.

“Conquistar a atenção e fidelidade dos consumidores é uma tarefa que exige boas estratégias por parte das empresas. O consumidor está cada vez mais exigente e atento às marcas que consome, escolhendo as que supram melhor suas expectativas. Criar campanhas sazonais podem elevar o nível de percepção dos consumidores, que irão se atentar ao que a marca tem para comunicar naquele momento em específico”, afirma Edmar Mothé, CEO da Bio Mundo, rede varejista de alimentação saudável e produtos naturais.

O curioso é que muitas empresas usam apenas as datas comemorativas, como o Dia do Consumidor, a Black Friday e o Natal para essas ações. Segundo Adriana Mothé, gerente de Marketing da Bio Mundo, a construção do marketing e das vendas do negócio precisam ser perpétuas. “Investimos muito e além das datas isoladas do mercado. É necessário estudar o cliente e como ele se comporta. As necessidades do consumidor são diferentes a cada dia, a cada mês e a cada ano. Muitas vezes será impossível aguardar uma data específica para uma compra. Então para isso buscamos eternizar esse incentivo do comércio e aplicar descontos regulares para fidelizar clientes, atrair novos e sanar as necessidades de determinados públicos”, conta Adriana, que acompanha o crescimento e os pontos positivos de planejar e construir um relacionamento saudável com o cliente ao longo de todo o ano.

Desta maneira, a Bio Mundo, separa em todos os meses do ano, descontos e condições especiais de produtos selecionados estrategicamente pela equipe de marketing. Isso acontece independente das datas sazonais, a única diferença é que nessas épocas, a marca potencializa a escolha dos produtos e os descontos.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital