Popular entre os brasileiros, o macarrão em seus diferentes tipos também leva diversos molhos e acompanhamentos. Um dos favoritos é o espaguete, que surgiu na Itália pela primeira vez por volta do século XIII, trago pelos árabes. No Brasil, a massa fininha e longa chegou apenas em XIX com os imigrantes italianos, que além de encantarem a todos os gostos na região Sul, fez o espaguete ganhar popularidade também por ser simples de fazer e de baixo custo.
Ao mesmo tempo em que conquistava os brasileiros, o espaguete ganhava força ao redor do globo, sendo presenteado até com um dia só para chamar de seu: 04 de Janeiro. O Dia do Espaguete foi criado em 1923 pela Associação Nacional de Restaurantes dos Estados Unidos, mas a história da comemoração ainda gera muitas dúvidas nos pesquisadores, pois há quem afirme que a ideia da celebração surgiu no Reino Unido por um grupo de estudantes italianos. Ou ainda, como uma forma da Itália exaltar sua entrada na Copa do Mundo de 1990.
Seja qual for de fato a origem do Dia do Espaguete, uma coisa elas possuem em comum: a preferência e o amor pelo espaguete. A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil*, entende muito bem disso e comprova que, por mais que as receitas da massa pareçam iguais, possuem diferença. O Espaguete com Filé Mignon em Tiras, por exemplo, assim como o Espaguete com Salmão e toque de Limão Siciliano, são preparados com o Espaguete Ovos Vitarella, que garante um resultado al dente como nenhum outro, mas por conta da opção da carne ou do peixe, apresentam sabores diferentes.
Para aprender a fazer as receitas, confira o modo de preparo abaixo:
Espaguete com Filé Mignon em Tiras
Ingredientes:
Modo de Preparo:
Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 10 porções
Espaguete com Salmão e toque de Limão Siciliano
Ingredientes
Modo de Preparo:
Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 10 porções
*Fonte: Nielsen, Retail Index, TT BR INA + C&C YTD 22 – junho 21 a maio 22)