A Puratos, multinacional belga que desenvolve soluções tecnológicas para a produção de panificação, confeitaria e chocolate, anunciou o lançamento da ferramenta Digital AdvisAR, que por meio de realidade aumentada possibilita que os especialistas da Puratos possam solucionar os principais desafios de seus clientes.
A partir de chamadas de vídeo, os profissionais da Puratos conseguem acompanhar o consumidor e discutir em tempo real, desenhar na tela e demonstrar visualmente qual a melhor solução para eventuais problemas em panificação, confeitaria e chocolate.
Através de uma interface intuitiva e um sistema em português, a utilização do Digital AdvisAR pela Puratos busca apoiar empresas de todos os portes em relação a receitas, técnicas e qualidade de seus produtos. Assim, o consumidor estará conectado à rede composta por 600 especialistas, espalhados em 93 centros de inovação ao redor do mundo.
O lançamento da ferramenta exerce um papel importante na estratégia de digitalização da Puratos, e foi idealizada em novembro de 2019. A necessidade de encontrar novas formas de atender o consumidor foi intensificada a partir da pandemia, quando não era mais possível realizar visitas técnicas. O Digital AdvisAR foi testado em uma série de países durante a pandemia, e foi lançado em primeira mão na Áustria, Brasil, França, Itália, Turquia e Estados Unidos.
O aplicativo pode ser utilizado tanto entre os funcionários Puratos, como pelos clientes atuais. Para ter acesso ao aplicativo, o usuário precisa sinalizar à equipe técnica e consultar um representante da Puratos para saber como ter acesso à tecnologia.