O Complexo Tatuapé – formado pelos Shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé – realiza, em parceria com o projeto Amorsedoa, a terceira edição da campanha “Salve Vidas, Doe Sangue”. Nos dias 31 de maio e 1º de junho, das 10h às 17h, será montado um posto de coleta na parte interna do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, onde poderão ser realizadas as doações. Para evitar aglomerações, os voluntários devem agendar sua participação diretamente no site do portal de eventos Sympla, ou pelo perfil do Instagram do @complexotatuape.
As últimas edições da campanha, realizadas em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, coletaram 240 bolsas de sangue, que totalizaram 120 litros de sangue, doadas para o Banco de Sangue Paulista.
“O projeto Amorsedoa tem um trabalho sério junto com os hemocentros, e mais uma vez acolhemos esta campanha, que oferece uma alternativa de espaço acessível e seguro, para que a população possa agendar as doações”, comenta Karen Cruz, gerente de Marketing do Complexo Tatuapé.
Para fazer a doação, o doador deve portar um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 52 kg. Menores de idade precisam de autorização do responsável legal. Também é importante evitar comer alimentos gordurosos com três horas de antecedência do horário agendado, estar bem hidratado e descansado, e não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.
Com vagas limitadas, as doações serão destinadas ao aumento do estoque do Banco de Sangue Paulista, que atua há mais de 60 anos em prol da população, e é uma referência em transfusões e na distribuição de bolsas de sangue no País para os hospitais conveniados.
Serviço:
Complexo Tatuapé – Salve Vidas, Doe Sangue
Data: 31 de maio e 1° de junho de 2021
Horário: das 10h às 17h
Onde: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – 2° piso, próximo ao Clube Pontua
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, 78, Tatuapé – São Paulo, SP.
Agendamento:
Sympla:
Instagram: pelo @complexotatuape.
Sobre o AMORSEDOA
O projeto foi idealizado em novembro de 2018 pelo executivo Adriano Lopes de Oliveira, quando ele reuniu seus amigos para realizar uma campanha de doação de sangue. Hoje a ação conta com página nas redes sociais e uma grande rede de voluntários, que já beneficiou mais de 30 mil pessoas com as doações.
Sobre o Complexo Tatuapé
O Complexo Tatuapé foi criado a partir da unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, bem como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé segue com rigor todas as medidas do protocolo de reabertura dos shoppings aprovado pela Prefeitura de São Paulo. Administrado pela AD Shopping, também conta com serviços diversos, como drive-thru, vitrine virtual, laboratório de análises clínicas e consultório odontológico.