As deslumbrantes paisagens naturais de uma das praias mais lindas do estado poderão ser apreciadas de um ângulo diferente e que deixará lindas memórias. Isto porque já foram iniciadas as operações dos voos panorâmicos dos helicópteros da Helisul Aviação, partindo de dentro do complexo turístico Beach Park.
É um interesse antigo e mútuo entre a Helisul Experience e o destino e que finalmente vai se concretizar. “Estamos muito otimistas. O parque é imenso. E é também uma forma de conhecer as belezas naturais do seu entorno por um outro ângulo. Estamos trabalhando muito para entregar este projeto grandioso”, afirma o superintendente operacional da Helisul, Bruno Biesuz.
Os voos vão partir do heliponto do Beach Park, na praia de Porto das Dunas, a apenas 20 minutos de Fortaleza/CE. A nova atração é aberta ao público em geral, hospedado ou não nos resorts do Beach Park. Com mais de 36 anos de história, o destino turístico é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro.
Ele ocupa mais de 200 mil metros quadrados e reúne um parque aquático, quatro resorts, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. É grande a expectativa da administração do Beach Park com a chegada do mais novo atrativo.
“Estamos muito animados em poder oferecer mais essa experiência para os turistas que frequentam o Beach Park. Ver a região do Porto das Dunas e o complexo Beach Park do alto é muito marcante. Estamos muito felizes com a parceria com a Helisul, que tem bastante experiência no mercado, já operando em outros destinos turísticos do Brasil”, avalia o diretor de Operações do Beach Park, Paulo Menezes.
Estreia no Nordeste
Esta é a primeira operação de voos panorâmicos da Helisul no Nordeste do país. O serviço turístico, que deu origem à operadora há 50 anos, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, também está na capital do Rio de Janeiro e em Curitiba (PR), atual sede da empresa.
Nestas três bases, milhões de passageiros da Helisul já tiveram a oportunidade de se emocionar com esta experiência única. O que não deve ser diferente agora com a presença no Nordeste.
Segurança e conforto
O modelo de aeronave escolhido para a operação é um Bell 206L-4, com capacidade para até seis passageiros, ideal para este tipo de atividade, com conforto para passageiros e tripulação. O helicóptero começou a ser transladado do hangar em Curitiba para Fortaleza no dia 5 de dezembro, e a operação levou dois dias para ser concluída.
Sendo uma localização litorânea, a aeronave tem todo um cuidado especial de manutenção. Por se tratar de uma das maiores empresas homologadas e certificadas em manutenção aeronáutica na linha Bell Helicopters, a Helisul executa diariamente os procedimentos conforme previsto pela fabricante e como determina a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Expansão para novos estados
A chegada da Helisul no Nordeste abre uma nova fase de expansão da empresa, que pretende abraçar novos estados e regiões do país. A companhia, que domina o serviço de voos panorâmicos no Sul e Sudeste, agora quer avançar no mapa e explorar novas regiões.
“Nosso planejamento é fortalecer o nome da Helisul no nordeste do país, avançando cada vez mais por todo o território nacional, atendendo as mais diversas demandas”, completa Biesuz.
Mais informações: https://fortaleza.passeiodehelicoptero.com.br/home