A Companhia Sensorium apresenta o espetáculo “Expansão do Sentir”, em única apresentação, no dia 20 de setembro, no Auditório do MASP. Ele reúne, em seu repertório coreográfico, peças criativas e expressivas desenvolvidas pela bailarina e coreógrafa Claudete Takahashi e sua Cia, em performance que combina dança, diálogo, uso de personagens, adereços cênicos e figurinos, o espetáculo transita entre sentimentos comuns da vida cotidiana, como o medo, a tristeza e a alegria.
“Expansão do Sentir” é inspirado na obra da dançarina e grande expressionista alemã Pina Bausch, aliado aos trabalhos da Eutonia de Gerda Alexander. O espetáculo se caracteriza por uma sequência de gestos que se revelam em sua intimidade e cumplicidade, na busca de uma “presença” corporal harmônica.
SERVIÇO
“Expansão do Sentir”
Direção Artística e Concepção: Claudete Takahashi
Elenco: Allan Monti, Beatriz Takahashi, Claudete Takahashi, Juliana Lino, Lugui Carvalho, Rodrygo Gomes e Stefani Takahashi.
Apoio: Ekilibrium Studio de Dança e M Sushi
Gênero: Dança
Duração: 60 min
Recomendação: livre
Data: dia 20 de setembro, sexta-feira, às 20h
Ingressos: R$ 60 | R$ 30
Ingressos online: https://masp.byinti.com/
Bilheteria: de terça a domingo, das 10h às 18h, ou até o início do espetáculo
Local: MASP Auditório | 344 lugares
Avenida Paulista 1578 – Bela Vista, São Paulo, SP
Telefone: (11) 3149-5959
Ficha Técnica
Direção Artística e Concepção: Claudete Takahashi
Assistência de Direção: Beatriz Takahashi
Realização: Cia Sensorium de Dança Contemporânea Eutônica
Produção: Tomate Produções
Coordenação de Produção: Marcos Mattje e Titto Gonçalves
Produtor executivo: Gregory Pena
Desenho de Luz: Icaro Zanzini
Sonoplastia: Lucas Ashimine
Assistencia de Produção: Babi Trabasso, Mauro Sato, Ricardo Mondanezzi e Vitor Colli
Elenco: Allan Monti, Beatriz Takahashi, Claudete Takahashi, Juliana Lino, Lugui Carvalho, Rodrygo Gomes e Stefani Takahashi.
Apoio: Ekilibrium Studio de Dança e M Sushi
A Companhia Sensorium de Dança Eutônica Contemporânea foi criada no ano de 1999, na cidade de São Paulo, por Claudete Takahashi, bailarina, coreógrafa, educadora física e eutonista. Desde então, vem desenvolvendo trabalhos voltados para a pesquisa das relações entre consciência e movimento, teatro e dança. Ao longo de sua trajetória, realizou trabalhos de dança, onde a expressividade de Pina Bausch e Rudolf Laban e o trabalho de consciência corporal da eutonista Gerda Alexander serviram de referência para um vasto repertório coreográfico. Entre os trabalhos realizados, podemos destacar: “Self Domado” (1999), “O Vazio do Espaço” (2000), “Sensações” (2001), “Fragmentos” (2003), “Diversidades” (2005); “Raízes” (2006); “(re)Encontros” (2007); “Bonecos” (2008); “Nas Areias do Tempo” , “Caos” e “Água e Barbatuques” (2010); “Tempo de Mudanças” (2011); “Possibilidades do Corpo”(2012) e “Expansãodo Sentir” (2013).
ClaudeteTakahashi concepção, coreografia e direção
Diretora Artística, Bailarina Intérprete, Atriz, Eutonista e Coreógrafa. Desde muito cedo, apaixonou-se além da dança, também pelo teatro, tendo suas primeiras experiências com o teatro amador – Grupo MEMO. Aos 15 anos, foi premiada como melhor atriz coadjuvante, destaque coreográfico e melhor maquiagem, pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos e Secretaria do Estado e Cultura de Tatuí. É bailarina profissional formada pela Fundação de Artes de São Caetano do Sul, Licenciada em Educação Física, pela FEFISA – Faculdade de Educação Física de Santo André, Eutonista, formada pela Escola Brasileira de Eutonia – São Paulo, e Pós-Graduada em Dança pela Universidade de São Caetano do Sul – UNIFEC. Participou do World Ballet Competition – Open Edition São Paulo/Brasil 2018, como Diretora Artística e Preparadora Corporal e do Festival Danzamérica, na Argentina, como coreógrafa e diretora artística, tendo conquistado o 2º. Lugar em Duo Contemporâneo e o 3º. Lugar em Coreografia. Ministrou aulas de Dança, Manifestações Expressivas e Folclore nas universidades UniABC, UniTAU, UNIBAN, UniFMU, entre os anos de 1993 e 2005. É proprietária, diretora artística/pedagógica e professora do Ekilibrium Studio de Dança desde 2005.