O turismo da cidade de São Paulo é o tema da diversificada programação do Expo Fórum Visite São Paulo – Edição Capital, promovido pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, e que será realizado na próxima quarta-feira (15/5), das 9 às 18h, no Novotel São Paulo Jaraguá.
O evento inclui conteúdos, debates e promoção de destinos e as inscrições já podem ser feitas acessando o link
O programa será iniciado às 9h pelo presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, seguido pelo primeiro painel, às 9h30, sobre Promovendo São Paulo, que contará com a participação do secretário de Turismo da Cidade de São Paulo, Rodolfo Marinho, do VP de Criação da Rino Com, do Creative Director no SINC-IT and FOR[IN], Milton Cebola Mastrocessario, e do chairman da TBWA Brasil e sócio-fundador da Lew’Lara\TBWA, Luiz Lara.
Às 10h30, começa o segundo painel, que vai debater o tema São Paulo Social e a Força Feminina, com a presença de Alessandra Iara Cunha, da Luxus Magazine; Ana Karin Andrade, presidente do Mulheres Solidárias; Juliana Assumpção, diretora de Negócios da ABAV-SP, e Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.
A programação da manhã se encerrará às 11h30, com a palestra de Alexis Pagliarini, CEO da ESG4, sobre “ESG no setor de Turismo, Eventos e Viagens”.
O período entre às 14 e às 16h foi reservado para capacitações sobre LGBT, com Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasi; Afroturismo, com Hubber Clemente, Gestor Executivo do Fórum São Paulo Afroturismo; Conhecer para incluir | Dika Vidal, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal Pessoa com Deficiência; Turismo na Cidade | Denyse Sayuri Kirihara, Turismóloga da Secretaria Municipal de Turismo. Às 16h30, haverá o Lançamento do Guia Pet Friendly.
O Novotel São Paulo Jaraguá fica na Rua Martins Fontes, 71.
Sobre o SPCVB e Visite São Paulo
Constituído há 40 anos, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é o primeiro CVB da América do Sul. É uma entidade privada, com mais de 500 associados, que atua na captação de eventos e apoio a seus organizadores, capacitação de profissionais para o setor e ampliação dos negócios no Estado.
Com a marca Visite São Paulo, foca seu trabalho nos visitantes, criando o interesse de conhecer o que o Estado e a capital têm de melhor para ver e fazer, apoiando a melhoria dos serviços e do atendimento aos visitantes e também por meio de campanhas promocionais.