De cada três pessoas que se declaram espíritas no mundo, uma é brasileira. Ou seja, o Brasil é maior país espírita do planeta.
Os seguidores dessa doutrina são consumidores de diversas publicações na área: de romances ditados pelos espíritos e psicografados por médiuns, até obras básicas como O Livro dos Espíritos, lançado no dia 18 de abril de 1857 por Allan Kardec e até hoje uma referência.
Esse e outros livros do Espiritismo estarão em destaque na 30ª Feira do Livro Espírita da 3 de Outubro, entidade de estudos sediada no bairro da Lapa, em São Paulo.
Com a participação de editoras como Federação Espírita Brasileira (FEB), Intelítera, CCDPE e Vida & Consciência, entre outras, o evento promete atrair seguidores da doutrina para comprar livros e estar perto de autores do segmento, para autógrafos e palestras.
Uma feira com história
A Sociedade de Estudos Espíritas organiza o evento há mais de 30 anos, e ele só foi interrompido por conta da pandemia.
A entidade também é mantenedora do Núcleo Assistencial Anita Briza, também na Lapa, que atende população em situação de rua e famílias carentes, fornecendo, entre outras coisas, alimentação, banhos, cortes de cabelo, cestas básicas, atendimento médico e odontológico, além de doação de muletas, óculos e roupas e cursos profissionalizantes.
Serviço