Como forma de comemorar o Dia do Imigrante Italiano (21 de fevereiro), a atual diretoria da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira já iniciou os preparativos para a grande festa, que acontecerá no seu salão social, na quarta-feira (19 de fevereiro) às 20 horas.
Haverá missa em ação de graças, ministrada em italiano, homenagens a alguns sócios, como o mais idoso e póstumas a dois diretores da casa, além de coquetel.
De acordo com o presidente Wilson Davanzo, será uma noite inesquecível para toda a comunidade e sócios que contribuem para a preservação da história e cultura italianas.
Perfil: com 119 anos e 190 sócios ativos, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André tem como finalidade preservar na memória dos cidadãos a importância da colônia italiana para o desenvolvimento da região do Grande ABC, apontando os grandes desafios e as dificuldades que os imigrantes enfrentaram quando nela chegaram. Sua sede está localizada na Rua Airó, 69 – Vila Gilda – Santo André, com estacionamento.