Cada vez mais preocupados com o meio ambiente e o futuro do planeta, os consumidores estão priorizando produtos produzidos por empresas engajadas em causas ambientais e ações sustentáveis. De acordo com uma pesquisa divulgada pela plataforma de comparação de softwares, Capterra, 78% dos brasileiros afirmam que as atitudes sustentáveis de uma empresa acabando influenciando, em algum nível, as escolhas de fornecedores ou produtos.
Sendo assim, diversas marcas acabam utilizando na hora de produzir os seus produtos materiais recicláveis ou que não tenham um impacto negativo que possa prejudicar o meio ambiente. Pensando nisso, a Botupharma, marca conhecida por se destacar tanto no mercado nacional como no internacional pela qualidade de seus produtos para cavalos e pets, lançou as novas embalagens da linha Food Dog.
Agora, as embalagens do produto são feitas com 90% menos plástico do que a embalagem anterior, o que reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente. O suplemento é ideal para complementar os nutrientes do alimento caseiro, ou seja, ele é necessário para equilibrar as dietas caseiras, fornecendo vitaminas, minerais e nutrientes indispensáveis para as necessidades diárias dos pets.
O Food Dog foi desenvolvido para ser administrado diariamente e fornece todas as vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis e todos os minerais necessários para o balanceamento da dieta caseira – dentre eles, micronutrientes que muitas vezes não são fáceis de encontrar nos alimentos em doses apreciáveis, como cálcio, selênio, iodo, vitamina D, magnésio, vitamina B1, vitamina E e vitamina K.
No total, são oito versões; sendo quatro para animais saudáveis: Adulto, Crescimento, Sênior e Minerais (Transition) e quatro para pacientes com necessidades especiais: Zero Proteína Animal, Fit Fibras, Baixo Fósforo e Dietas Hiperproteicas.
O suplemento é produzido com conservantes naturais e livre de transgênicos. O Food Dog está disponível em quatro versões: 100g, 500g, 3kg e 10kg. O produto pode ser adquirido em diversas lojas especializadas pelo preço sugerido de R$ 58,50 (100g). Além dos produtos mais sustentáveis, a Botupharma também investe em outras iniciativas visando preservar o meio ambiente. O setor fabril da empresa atende as mais rígidas normas de produção brasileira e mundial.
Tendo em vista a importância da redução dos impactos ambientais e a preocupação com a qualidade de vida, a Botupharma decidiu reestruturar a empresa para assegurar que o descarte dos resíduos da produção e fonte de energia sejam ambientalmente adequados. A empresa também instalou painéis solares, com o objetivo de reduzir a poluição por fontes contaminadoras (carvão) e de gases do efeito estufa, contribuindo na diminuição do desmatamento e no aumento do uso de recursos naturais.
Com isso, a Botupharma irá evitar a emissão de 19,5 toneladas por mês de CO2. No ano passado, no Dia da Terra (22 de abril), a Botupharma criou o próprio selo de sustentabilidade, batizado de Consciência Sustentável Botupharma. A criação deste selo, marcou o início do compromisso da empresa em investir cada vez mais em projetos sustentáveis e capazes de ajudar na preservação e na manutenção do meio ambiente.