O inverno chegou oficialmente e, junto com ele, para muitas pessoas, a vontade de sair do frio e encontrar um lugar ao sol. Para ajudar nessa busca, a Assist Card, empresa do setor de seguro-viagem referência no País, selecionou alguns destinos brasileiros com temperaturas médias mais amenas pelos próximos meses. Antes de viajar, é importante pesquisar quais as regras dos destinos para a pandemia, além de reforçar os cuidados, como uso de máscaras e distanciamento social.
Manaus, AM: a capital foi construída ao redor do Rio Negro e tem muita história para contar. Entre as principais atividades para turismo, tem a visitação ao Teatro Amazonas, o Museu da Amazônia, o encontro das águas entre os rios Negro e Solimões, além de diversos lugares para saborear as iguarias locais, como o sorvete de tucumã e diversos pratos com peixes de água doce.
Natal, RN: dunas de areia e mar são algumas das principais características do Rio Grande do Norte. Na cidade, é imprescindível conhecer a Praia de Ponta Negra, uma das mais famosas. Já a alguns quilômetros, no município de Extremoz, é possível conhecer o Parque Ecológico Dunas de Genipabu, com dunas, praia e área de mata preservada.
Jalapão, TO: o Jalapão tem se tornado um dos principais destinos no Brasil para o ecoturismo. As dunas, os fervedouros e as cachoeiras encantam turistas de toda parte. Ideal para viajar em qualquer época do ano, durante o inverno está no período de seca, o que garante passeios sem interferência. O parque ecológico possui mais de 145 mil hectares e muita coisa para explorar.
Lençóis Maranhenses, MA: um dos principais cartões-postais do Brasil, os Lençóis são um fenômeno natural, com dunas de areia e lagoas naturais, formadas com as chuvas. No começo do inverno, até agosto, os Lençóis estão cheios, mas com o período de seca, principalmente a partir de outubro, a paisagem muda e o local fica desértico.
Ao planejar a viagem, é importante a contratação de um seguro-viagem, para garantir mais segurança a todos. A Assist Card oferece, a partir de R$ 9,00 (para viagens nacionais), planos de proteção médica e hospitalar que cobrem o coronavírus.