A gestrinona é um dos temas mais debatidos atualmente quando o assunto é reposição hormonal e, entre os médicos referência neste tema estão a ginecoendrócrino Loreta Cavinilo e o médico do esporte e fisiatra Lucas Caseri, autores do livro recém-lançado Gestrinona Ciência & Prática, que relata o real sentido da implantação deste hormônio, sem deixar em segundo plano as suas corretas indicações e contraindicações.
Com um ponto de vista científico a Dra. Loreta Canivilo e o Dr. Lucas Caseri contam em detalhes os segredos da gestrinona, substância que ganhou destaque nos tratamentos hormonais no país, e que ainda é tratada com mitos. “Na obra, voltada aos acadêmicos, falamos de evidências científicas dos benefícios do uso consciente da gestrinona, de maneira correta e responsável, com foco em saúde e não em mercado estético. Ela melhora significamente o bem-estar da paciente, se usada em suas indicações clínicas, como reposição hormonal em menopausa e em casos de endometriose”, explica Canivilo.
Sobre os autores
Dra. Loreta Canivilo é ginecologista, obstetra e gineco endócrino, formada pela Faculdade de Medicina ABC. A médica também é especialista em assuntos relacionados à reposição hormonal, estética íntima e tratamentos de doenças do útero e endométrio, sendo uma referência mundial em assuntos relacionados ao uso consciente da gestrinona. A profissional possui diversas pós-graduações em instituições de referência como: Reprodução, Ginecologia Endócrina no Hospital Sírio Libanês e Medicina em Estado da Arte no Hospital Albert Einstein. Se especializou ainda em Nutrologia e Endocrinologia pela Faculdade BWS, referência em educação em medicina.
Dr. Lucas Caseri é médico do esporte e fisiatra. Possui mais de 19 anos de prática clínica na área, acompanhando pacientes e atletas no consultório. É autor de oito livros e diretor e docente de cursos online com mais de cinco mil alunos, médicos e profissionais da área. Atualmente é doutorando pelo programa de Saúde Baseada em Evidência da UNIFESP (UNIFESP/EPM) e membro do maior grupo de pesquisas do mundo, a Cochrane Brasil.