O Ribeirão da Ilha, no Sul de Florianópolis, foi o ponto de partida da Jet Lounge Expedition, expedição feita por motos aquáticas que partiu na terça-feira(31/8)da marina Eco Park, na capital catarinense, para o Guarujá, em São Paulo. A chegada será no domingo (05/9), na Jet Lounge (Av. Paulo Eduardo Castrucio, 656).
Durante seis dias, onze participantes percorrem 800 km pelo mar – acompanhados de um barco de apoio. Foi doado seis toneladas de alimentos não-perecíveis, uma para cada ponto de parada nos estados de Santa Catarina e São Paulo.
O projeto foi idealizado pelo campeão mundial de jetski João Kairalla e seu sócio na Jet Lounge, Januário Gagliardi, e tem o objetivo de resgatar a história da navegação, além de servir de exemplo para outros eventos do gênero no futuro. “Os objetivos estão muito bem definidos, a começar pela questão educacional, que ensinará aos motonautas como elaborar um projeto de navegação como este e, especialmente, como pedir autorização para a Capitania dos Portos para que se concretize. Educar e orientar para ações que promovam o bem”, explica Kairalla.
Esta é a sexta expedição a reunir educacional e social em um mesmo projeto. A última, realizada em 2018, partiu da Baía da Babitonga, no norte catarinense.
O dia-a-dia da expedição foi exibido no perfil do Instagram da Jet Lounge (@jetloungebr) e, no canal do Youtube, constam vídeos sobre a ação.