• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Jogos do Mundo

  • Home
  • noticias educação
  • Jogos do Mundo
Teatro Sérgio Cardoso
10 de junho de 2024
Para saborear a dois
10 de junho de 2024

Jogos do Mundo

"Jogos do Mundo", do Coletivo Lúdico

O Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), promove      a oportunidade do público entrar em contato com jogos nostálgicos como dama, xadrez, gamão, dominó, bola de gude, amarelinha, pião de madeira, bocha e peteca. A ação “Jogos do Mundo” faz parte do Palco Semente Sabesp, programa de formação de público infantil, para proporcionar acesso gratuito, e acolher crianças em seu primeiro contato com o universo cultural. A atividade é gratuita e ocorre nos dias 16 de junho, 21 de julho e 4 de agosto, sempre às 10h.

Nos dias previstos, o Coletivo Lúdico apresenta um acervo interativo de jogos de tabuleiro com peças originárias do terceiro milênio a.C. Fundamentada em pesquisas arqueológicas, filosóficas e psicopedagógicas, realizadas pelo geógrafo e educador Christian Moraes, a coleção é um convite àqueles que desejam desenvolver habilidades de convívio e resiliência por meio de um ambiente divertido, educativo e fascinante.     

Por fazerem parte do desenvolvimento de diversos povos ao redor do mundo, esses jogos se configuram como patrimônio cultural da humanidade e estão entre as peças do acervo. 

Considerado por muitos historiadores como um “antepassado” do jogo de Damas, o Alquerque é um jogo de estratégia originário de culturas que interagiam com povos islâmicos e espanhóis. Inventado pelos maoris, indígenas da Nova Zelândia, o Mu Torere tem como objetivo bloquear o movimento das peças adversárias. Criado há cerca de mil anos, reza a lenda que o Kubb era a principal distração dos vikings nas noites claras de verão no norte da Escandinávia. Já o Senet teria sido o jogo sorte mais popular do antigo Egito.

Serviço:

“Jogos do Mundo”

Onde: Saguão

Datas: 16 de junho, 21 de julho e 4 de agosto, às 10h

Entrada gratuita

Classificação: a partir de 6 anos

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital