Em um movimento inédito para o entretenimento digital, o UOL estreia a série “Lia & Léo”, primeiro projeto de dramaturgia apresentado por Flávia Alessandra e Otaviano Costa e voltado inteiramente para a internet, por meio de conteúdo em formato vertical.
Com 12 episódios, a série estará disponível para o público todas as quartas-feiras, tanto nas redes sociais do UOL quanto nos perfis dos apresentadores no Instagram e TikTok.
Em busca de explorar novos formatos de conteúdo, a atração acompanha as histórias de “Lia & Léo”, um casal contemporâneo que discute temas como relacionamento, dinheiro, redes sociais, sexo e assuntos da vida a dois. A narrativa é baseada em roteiros de ficção originais inspirados em notícias do UOL, que servem como ponto de partida para os diálogos, com situações da vida real guiando as histórias de cada episódio.
“Esse lançamento marca mais um momento significativo para o UOL, pois estamos ampliando as fronteiras do entretenimento digital. Este projeto, criado especialmente para ser assistido nas redes sociais, reflete nosso compromisso em oferecer conteúdo relevante e envolvente de maneira acessível e moderna. Estamos proporcionando aos nossos espectadores uma experiência única e imersiva, perfeitamente adaptada aos hábitos de consumo de mídia da atualidade, além de também incluir assuntos do cotidiano”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL.
Já Otaviano Costa, que também é apresentador do Otalab, programa de sucesso de audiência de Splash, explica: “Nós dois juntos em frente às câmeras, com a estreia dela pelo UOL, é uma parceria que nos deixa muito felizes. Estamos com um time construindo todo esse conteúdo para trazer humor e informação com leveza, a partir de um formato que começa ou passa por uma notícia real ou fictícia que a gente traz para guiar o texto”.
Os episódios de “Lia & Léo” podem ser assistidos no Instagram e no TikTok do UOL e de Splash, além dos perfis dos apresentadores nas redes sociais.